Visitar Notre Dame sem turistas, achou que era impossível?

A- A+

A catedral Notre Dame de Paris é um monumento magnífico e imperdível em qualquer visita a Paris. No entanto, a fila interminável ou a quantidade absurda de visitantes (isso no ano inteiro) podem assustar muita gente.

Qual é a melhor hora para visitar Notre Dame?

Assim que ela abre, às oito da manhã!

Será uma visita única, que mudará sua visão deste monumento. Neste horário, o átrio está vazio e Notre Dame está livre de sua multidão de visitantes, sendo o momento perfeito para tirar uma linda foto. Se você puder, chegue uns dez minutos antes da abertura. Por volta das 8 horas, o porteiro abrirá as grades em frente à imensa fachada. Você ficará vislumbrado com o maravilhoso trabalho artístico deste monumento medieval que está entre os mais belos do mundo. Em seguida poderá visitar o interior da catedral (evitando aquela superlotação), enquanto os fiéis assistem à primeira missa da manhã.

A primeira missa é feita no coro da catedral (ao contrário das outras, que são no grande altar). Este espaço isolado é magnificamente decorado com obras representando o Novo Testamento (pode-se ver o casamento de Cana, a Ceia, a Visitação, o batismo de Jesus Cristo, etc.). Neste ambiente de recolhimento, você irá conhecer Notre Dame ao som das palavras sagradas.

Não hesite em participar da missa se você tiver vontade, seria uma pena perder esta experiência! Se você prefere apenas assistir à cerimônia enquanto aprecia a beleza do edifício, sente-se em uma cadeira do altar. A missa mais a arquitetura gótica da catedral são um espetáculo por si só, no qual você pode aproveitar um momento de paz e calma interior.

A partir das 8h30, os primeiros grupos de turistas chegam. Logo, essa é a hora de você explorar outras maravilhas parisienses. Ao sair, nada será tão impactante quanto às 8h…

 

Gostou da ideia? Veja todas as dicas sobre as atrações imperdíveis de Paris!

 

Comentários