Viajar pela Europa – Viaje barato durante a sua estadia na Europa

A- A+

Um voo Paris-Berlim sai por apenas 20 euros. Esse preço é possível graças às companhias lowcost, que há 10 anos invadiram o mercado aéreo europeu. A França não escapou e, desde então, nomes como easyJet ou Ryanair viraram comuns para quem gosta de viajar sem gastar muito.

O que significa « low cost »?

O próprio nome indica o principal objetivo: propor preços baixos. As companhias oferecem voos para qualquer destino dentro da Europa ou para ir à África do Norte com um preço reduzido, se comparado ao preço das companhias clássicas.

Para chegar a estes preços imbatíveis, as companhias reduzem a maioria dos custos, como o salário dos funcionários e os serviços a bordo. Ou seja, você viaja barato, mas com menos serviços.

Ponto positivo: em busca de custos cada vez menores, essas companhias sempre renovam os aviões de suas frotas para gastar menos em combustível.

Preste atenção na hora de comprar a passagem! O aeroporto de saída pode, às vezes, estar afastado da cidade de destino. Em Paris, a maioria dos aviões da easyJet vai e vem do aeroporto de Beauvais, que fica a mais de uma hora da capital francesa.

O sucesso é tão grande que algumas companhias clássicas abriram as próprias companhias low cost. A Air France, por exemplo, lançou a filial « Transavia » para reconquistar o mercado que havia perdido depois da chegada deste fenômeno.

Entre nos sites destas companhias e planeje já as suas próximas visitas na Europa!

Texto de Michael Renard

 

Quer passear pela França com estilo e falando francês direitinho? Conheça o curso de francês online do Grupo IFESP, com metodologia inovadora e resultados garantido! C’est bien non?!

O Melhor de Paris te faz também conhecer todos os lugares mais legais para visitar ou sair em Paris com outras ótimas dicas. Confira!

Comentários