Uma viagem nos sabores de nossa infância!

A- A+

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A expressão “Madeleine de Proust” lembra alguma coisa para você? Sabe aquele cheiro de doce que amansa qualquer um de nós e que nos mergulha de volta na infância e nos seus doces e doçuras? Eis a proposta do chefe confeiteiro e diretor das Escolas Lenôtre, Philippe Gobet, no seu livro “Les douceurs de l’enfance”* (as doçuras da infância, NDR).

Nesse livro, em destaque nas lojas FNAC da França, o leitor encontra 80 receitas de bolos, sobremesas e doces que o remetem à infância, com o gosto da culinária da mãe ou da avó. Entre as receitas típicas francesas encontradas no livro há Madeleines, quatre-quarts, gâteau roulé à la confiture, tarte au citron, marbré au chocolat, île flottante, éclairs au chocolat, sucettes, guimauves…

Além de suas maravilhosas receitas, o livro é ilustrado com fotos que atiçarão seu paladar.

O livro é um delicioso presente de Philippe Gobet, discípulo do chefe Joël Rebuchon, mundialmente reconhecido, e diretor das Escolas Lenôtre, também parceira do IFESP e do seu curso de francês para Gastronomia.

Deu água na boca? A gastronomia é seu sonho? Então venha conhecer o IFESP, aprenda francês conosco e dê início aos seus estudos em gastronomia na França!

*Editora: Hachette Pratique, Col. Histoires Gourmandes

Título Google: O novo livro Les douceurs de l’enfance, do chefe Philippe Gobet

Novo! Aprenda francês online, rápido e eficiente! Um curso completo 100% online.

Comentários