The Voice na França: a maior audiência da Europa

A- A+

(Via Nouveautés-Télé.com)

Assim como no Brasil, nos Estados Unidos, no Quebec e em mais 142 regiões, o talent show The Voice na França também é super popular, já tendo reunido mais de 9 milhões de telespectadores!

 

The Voice pelo mundo

Conhecido por impulsionar a carreira de diversos cantores famosos, como Jordan Smith nos Estados Unidos e o cearense Sam Alves, no Brasil, o The Voice é um dos talent shows mais assistidos do mundo.

Além disso, outro aspecto que gera bastante adesão ao programa é a presença de cantores e apresentadores famosos no júri. No Brasil, por exemplo, os jurados atualmente são Ivete Sangalo, Lulu Santos, IZA e Michel Teló.

 

A criação do The Voice

A versão original The Voice of Holland foi criada em 2010 pelo holandês John de Mol, produtor também conhecido por ter criado o reality show Big Brother, posteriormente adaptado em diversos países do mundo.

 

The Voice : la plus belle voix

Na França, o télé-crochet (competição de canto televisionada, em francês) é transmitido sob o nome de “The Voice : la plus belle voix” pela TF1 (Télévision française 1) desde fevereiro de 2012, e é a versão do programa mais assistida na Europa. No Brasil, o acesso pode ser feito também pela FRTV. A transmissão da 8ª temporada começou no dia 9 de fevereiro de 2019 e deverá terminar dia 6 de junho do mesmo ano. Seu júri é composto pelo cantor francês Julien Clerc, o rapper marselhês Soprano, a cantora Jenifer e o cantor-autor-compositor libanês Mika, eleito o coach preferido do público francês.

(Via TF1)

Após passarem pela primeira fase, cada candidato ganha um coach, algum dos quatro membros do júri, pessoa que vai acompanhar e  treinar os participantes para que tenham a chance de ganhar o programa. Confira os participantes no canal do The Voice : la plus belle voix no Youtube.

Lisandro Cuxi, o vencedor da 6ª temporada, em 2016.

 

Aprenda francês com o The Voice e o CFOL!

Ouvir músicas e assistir programas de TV na língua francesa é um dos métodos mais eficazes e divertidos de inserir o idioma no seu cotidiano.

Aproveite para complementar os seus estudos do Curso de Francês Online (CFOL), escola virtual altamente prestigiada e recomendada do grupo IFESP! Nossa plataforma está recheada de cursos bônus que ficam abertos para todos os alunos. Dentre eles está o curso que fala de TV e cinema.

Se você ainda não for nosso aluno, experimente gratuitamente nosso curso por 7 dias! Caso você queira experimentar especificamente o seu nível de francês, você terá acesso a todos os recursos por 7 dias por apenas 7 reais. É só se cadastrar:

Comentários