Sarah Chofakian: originalidade e tradição na arte da sapataria

A- A+

Leia também nossa entrevista exclusiva com Sarah Chofakian!

Um dos pontos comuns entre a Parisiense e a Brasileira é a paixão por sapatos. E o motivo por isso é simples: um sapato fino é o elemento que dá elegância ao seu lookSarah Chofakian, brasileira, artista e empresária criadora da marca de sapato que traz o seu nome entendeu isso e veste os pés das mulheres há quase 20 anos. Seu trabalho único é reconhecido no mundo inteiro. Vamos juntos traçar o percurso de Sarah Chofakian e sua ligação com Paris e o sapato francês.

 

Sarah Chofakian: um sucesso imediato e contínuo na arte dos sapatos

SarahemParis7

Ao mesmo tempo artista e empresária, Sarah Chofakian fundou a etiqueta que leva seu nome e na qual ela expressa seu amor pela arte da sapataria, criando um produto premium que unia raízes nacionais com as melhores matérias-primas da moda.  Sarah Chofakian abriu sua primeira loja em 1997, na Alameda Lorena, no bairro do Jardins em São Paulo, que teve sucesso imediato. Esse sucesso perdura há 18 anos.

 

Trazendo um toque brasileiro ao mercado francês do sapato

 

SarahemParis5

A ligação entre o trabalho da Sarah Chofakian e a França começou em 2010, quando foi mencionada na Marie Claire francesa pela coleção Abstrato que ganhou o prêmio da Câmara de Comércio França-Brasil. Quatro anos depois, Sarah iniciou uma cobranding com a Repetto. Essa associação entre Sarah Chofakian e Repetto aparece como uma evidência.

Em 2014, Sarah Chofakian desenhou para a marca francesa Repetto um modelo especial para ser vendido nas lojas da marca, trazendo um toque colorido e gráfico à linha com salto da coleção. Em 2015, a parceria continuou e Sarah Chofakian desenhou mais dois modelos com exclusividade para a marca francesa, a venda nas lojas da Repetto na França e nas lojas de Sarah Chofakian no Brasil.

Os sapatos Sarah Chofakian: cada par é uma obra de arte

SarahemParis3

Os modelos de Sarah Chofakian trazem uma identidade própria: o básico branco e preto é deixado de lado para dar lugar a cores, recortes e formatos inusitados. Uma equipe de artesãs dá vida aos modelos criados por Sarah, no respeito da arte da sapataria e com um sentido do detalhe único: o sapato é feito à mão e cada par é uma obra de arte que revela a feminilidade de quem o usa, dando modernidade e elegância ao look.

O sapato da marca Sarah Chofakian é feito com matérias-primas naturais e nobres como o couro, nasce nas mãos de artesãs que cuidam de cada detalhe e é imaginado por uma mulher dedicada a trazer beleza e elegância às outras mulheres – tudo isso com a exigência número 1 de criar sapatos que proporcionem conforto.

Na coleção verão 2016, Sarah Chofakian foi inspirada pelo arquiteto-artista Frank Gehry, bastante conhecido por suas obras distorcidas e geniais. Gehry projetou e inaugurou a Fundação Louis Vuitton, em Paris e este foi aspecto que encantou Sarah, que não hesitou ao escolher o trabalho do arquiteto-artista para sua coleção de verão 2016.

Estamos ansiosos para conhecer a coleção para o inverno que está chegando. Confira também nossa entrevista com Sarah Chofakian continuando a leitura.

Visite o site oficial de Sarah Chofakian e conheça as lojas  da marca ou entre em contato.

omp_amandine_paintPor Amandine para O Melhor de Paris

One thought on “Sarah Chofakian: originalidade e tradição na arte da sapataria”

Comentários