Quem disse que você está sozinho em Paris?

A- A+

Você pode até chegar sozinho na cidade luz, mas em pouco tempo, esta situação muda.

Seja no curso, seja em alojamento, você encontrará alunos na mesma situação. Vieram para estudar, se formar e fazer novas amizades.

Cité Internationale Universitaire de Paris

A Cité Internationale Universitaire de Paris é um exemplo disso. Os alunos que ficam em alojamentos, se encontram, passam a se conhecer e além de estudar, também organizam encontros temáticos, como a soirée latina, turca, libanesa, etc.. No artigo “Residência Universitária na França” neste site, você encontrará detalhes de como conseguir um alojamento.

BDE – grêmio dos estudantes

Outro exemplo é através da própria universidade. Em cada universidade existe o BDE (grêmio dos estudantes). São feitos encontros entre os estudantes e finais de semana juntos para que ocorra a interação entre os alunos. Você poderá encontrar outros brasileiros, latinos ou franceses querendo saber mais sobre a sua cultura. Vale a pena participar!

Para quem tem Facebook, a comunidade  “O melhor de Paris” compartilha outras dicas bem interessantes, para aproveitar o que há de melhor na cidade luz.

Compartilhar outras culturas, enriquecer-se com novos hábitos? Venha para França!

Texto de Anna Paula Reto Campanha

E para quem ainda não está na França, mergulhe já na cultura francesa estudando no melhor curso de francês online do Brasil.

2 thoughts on “Quem disse que você está sozinho em Paris?”

Comentários