Quando as culturas se encontram: Carnaval de Rua em Paris

A- A+

Organizada pela Associação Direito à Cultura, franceses e brasileiros se unem na época do Carnaval para proporcionar cultura e alegria à cidade de Paris. Em 2012, a presidente da associação Alexandra Bristiel se reuniu com sua equipe e escolheram o tema “A Arca de Noé”, onde contava com mais de 3500 integrantes e chegou a ter 6000 visitantes de várias nacionalidades.

No Domingo de Carnaval, os blocos se encontraram no metrô Gambetta e se uniram aos visitantes, formando o cortejo que marchou pelas ruas até o Hotel-de-Ville. Foram mais de 5 horas de cortejo numa tarde ensolarada.

Haviam muitos blocos, dentre eles os das bahianas, da bateria e batucada e da cultura Boliviana com trajes lindos e exóticos.  Escolas de samba, com a Aquarela e Batala, se apresentaram, juntamente com seus alunos.

Brasileiros e franceses, famílias e amigos, música e descontração. Esse foi o Carnaval de rua em Paris unindo as culturas.

 

Texto e foto de Anna Paula Reto Campanha

 

Quer viajar para a França e conhecer outros eventos como esse e ainda não fala francês? Conhece o melhor curso de francês do Brasil

2 thoughts on “Quando as culturas se encontram: Carnaval de Rua em Paris”

  1. Que ingreivel a cultura do folclore Boliviano adiablada, mostrando ao povo Frances,parbens ao presidente associação Alexandra Bristiel.

Comentários