Paris para crianças: turismo, diversão e ciências

A- A+

Uma das maiores preocupações de quem viaja em família é incluir, no roteiro, pontos turísticos que acolham as crianças bem. 

A verdade é que os pequenos costumam aproveitar mais os passeios que lhes despertam a curiosidade e, geralmente, têm preferência por atividades que lhes permitam descobertas. Ainda mais fundamental, porém, é a diversão – é necessária uma boa dose dela!

Felizmente, Paris é cheia de atrações que encantam as crianças, desde a versão francesa dos parques da Disney até os inúmeros e maravilhosos jardins espalhados pela cidade, perfeitos para entrar em contato com a natureza e para fazer um delicioso picnic.

Mas, além disso, há também vários museus dedicados às ciências naturais e exatas que, contando com programações espetaculares e interativas, atraem com bastante força o olhar investigativo do público infantil

Hoje, você vai conhecer dois deles, o Palais de la découverte e a Galerie de l’évolution, que, além de serem imperdíveis, estão entre os passeios mais amados pelas crianças. Veja só!

1. Palais de la découverte

Em uma das alas do importante Grand Palais des Beaux-Arts está o Palácio da Descoberta. Com exposições que englobam diversas áreas, tais como astronomia, física, matemática e biologia, o museu se preocupa em trazer as ciências para perto das pessoas. Lá, o público experimenta, vivencia e entende diversas questões da Terra e do Universo na prática.

Algumas das principais atrações são o Acelerador de Partículas e as salas de Meteorologia, de Biologia Humana, de Óptica, de Acústica e de Geociências. Vale destacar, porém, o Planetário, onde crianças e adultos se encantam com o Sistema Solar e com os fenômenos celestes. Não parece bacana?

O Palais de la découverte é enorme e oferece uma grande quantidade de oficinas e atividades interativas, sendo que algumas delas precisam ser pré-agendadas. Nossa dica é: separe um dia inteiro para explorá-lo!

2. Galerie de l’évolution

Museu Galerie de l’évolution em Paris

As exposições temporárias e permanentes da Galerie de l’évolution, localizada no Museu de História Natural, abordam assuntos como a diversidade animal e a evolução das espécies. Contando com uma enorme coleção de réplicas e de animais empalhados – tem rinoceronte, girafa, elefante! -, o passeio nos conduz à uma viagem no espaço e no tempo, ensinando sobre a fauna de toda a Terra ao longo da história.

A diversão está garantida! Além de jogos, a galeria oferece ainda muitas atividades interativas e simulações que se valem da realidade virtual.

Ademais, há uma sala inteiramente dedicada a animais extintos ou que correm perigo de extinção. Também há atrações que buscam promover a conscientização, colocando em questão o impacto da ação do homem no ambiente natural. Importante, não é?

Na próxima viagem da sua família à Paris, não esqueça de separar um tempinho para se aventurar, brincar e aprender no Palais de la découverte e na Galerie de l’évolution. Nós temos certeza de que tanto as crianças quanto os adultos vão adorar essa oportunidade de aliar turismo e diversão às ciências!

Gostou desse conteúdo? Nosso blog tem outros roteiros que você pode fazer com as crianças. Vem Conferir!

Os 5 melhores cafés de Paris

5 comidas para você pedir em uma boulangerie

Conheça o Jardim de Luxemburgo

Comentários