Por que visitar o Quebec?

A- A+

O Canadá é um país lindo, repleto de monumentos históricos, shoppings e lazeres. O Quebec é a província canadense que teve como primeiros colonizadores a França. Assim, percebemos uma presença de arquitetura vitoriana, por conta da também influência inglesa, assim como da francesa, o que faz a província rica em história e beleza.

A magia do Quebec

O Quebec é a maior província do Canadá e tem como capital a cidade de Quebec. Essa cidade tem uma cultura enriquecedora, restaurantes deliciosos e hotéis incríveis para se hospedar. O vieux quebec é o lugar favorito dos turistas que podem passear pelas ruazinhas antigas da cidade, subir no funicular, conhecer mais sobre a rica história do local e ainda fazer umas comprinhas pelo caminho.

Vieux Quebec

Onde se hospedar no Quebec

Château Frontenac

O hotel preferido por lá é o famoso Chateau Frontenac, que é um castelo localizado no coração da cidade. Mesmo que você decida não se hospedar por lá, deve fazer uma visita. Porém, se você decidir ir ao Quebec durante o inverno, recomendamos o Hotel de glace, hotel feito inteiramente de gelo! É com certeza o melhor lugar para se hospedar, pois lá você pode viver uma experiência única! Só faça sua reserva com antecedência, pois esse hotel, devido a sua proposta inovadora, tende a encher rapidamente.

Hôtel de glace

Montreal a cidade multicultural

Montréal é a potência econômica da província de Quebec. A cidade tem de tudo, desde outlets a museus, além de ser linda e muito bem organizada. Em Montréal se encontra todo tipo de comida! Na petite italie você pode comer os melhores pratos italianos, na Chinatown as comidas típicas chinesas e coreanas, e se quiser qualquer outro tipo de comida você com certeza encontrará em um dos muitos bairros da cidade.

O que não falta lá é diversidade e o multiculturalismo é notável. No verão a cidade vira uma festa, os parques ficam sempre cheios e anoitece por volta das 22 horas, por isso dá tempo suficiente para você curtir a cidade de Montreal.

 

Pista de patinação

No inverno, os rios congelam e se tornem pistas de patinação. Festivais como Montreal en lumières acontecem nessa época e tornam o período de frio muito mais divertido. A cidade também tem seu lado histórico, a velha Montréal é linda! Lá pode-se conhecer mais sobre como surgiu a cidade, visitar museus e exposições e ainda tirar fotos que com certeza ficarão maravilhosas.

 

Montreal en lumières Via Quartier des spectacles

Vamos esquiar?

Finalmente, se você deseja esquiar pode ter certeza que na província de Quebec você encontrará os melhores lugares! O vilarejo de Mont-tremblant é um dos mais famosos e fica aberto tanto na temporada de ski quando no verão para outras atividades. O pequeno vilarejo tem vários restaurantes deliciosos, hotéis e muitas atividades durante o ano todo. Porém, se você está interessado em ski profissional, o Mont Orford é o preferido dos esquiadores por ser um dos mais preparados além de ser perfeito para os profissionais, pois se situa à 850 metros de altitude e tem as melhores curvas.

Mont-tremblant Via Association des Stations de ski du Québec

No Quebec eles falam francês, vamos começar a estudar a língua francesa?

O Quebec é um lugar incrível para se visitar e deve com certeza ser adicionado à sua lista de viagens. A língua oficial da província é o francês então se você deseja praticar o idioma, a visita ao Quebec fica ainda mais interessante.

Comentários