Passeio pelo “JARDIM DA ACLIMAÇÃO!” em Paris

A- A+

O Parque da Aclimação, em São Paulo, foi inspirado em um parque de mesmo nome situado em Paris. Ele foi implantado em 1939 por iniciativa privada do médico Carlos Botelho, que conheceu o parque francês quando estudou medicina na França. O parque paulistano abrigou o primeiro zoológico da cidade, conforme o modelo francês, que possui como uma de suas atrações um zoológico com uma grande variedade de animais.

História

O irmão francês situa-se no “Bois de Boulogne” (16o Distrito de Paris) e chama-se “Jardin d’Acclimatation”. É o mais antigo parque de diversões da França, foi inspirado nos jardins ingleses e inaugurado por Napoleão III, há mais de 150 anos.

Hoje, esses parques se diferenciam pelas atrações que oferecem. O modelo francês é mais direcionado para o público infantil, com um trenzinho que leva os visitantes da Porta Maillot à entrada principal, o passeio de barco pelo Rio Encantado e passeios com pôneis.

As Atividades

Atividades educativas também são propostas pelo parque francês, como cursos de iniciação à jardinagem e laboratórios para aprender a arte da fabricação de balas, geleias ou perfumes.

Ambos os parques disponibilizam percursos de fitness, onde a tranquilidade dos visitantes é garantida pela proibição da circulação de bicicletas. Promessa de um passeio agradável para adultos e crianças que mergulham numa natureza exótica graças ao descobrimento da flora, dos pássaros e das aves aquáticas.

É diversão garantida!

Você gosta da cultura francesa? Então conheça o nosso curso especializado em Turismo e Viagem! Você não sabe seu nível? Faça já nosso teste de francês online.

 

Experimente o Curso de Francês Online durante 7 dias. Com certeza você vai ficar… encantado.

Não sabe seu nível? Faça já o teste de nível de francês do IFESP, o melhor instituto de francês no Brasil.

Comentários