Passeio de Natal em Paris: Iluminações e mercados!

A- A+

Como aproveitar as iluminações de Natal na bem chamada “Cidade Luz”? Abaixo vamos descobrir e passear pelas mais bonitas ruas iluminadas de Paris!

Iluminação dos Champs Elysées

A iluminação dos Champs Elysées é, com certeza, a mais conhecida de Paris. Nesse ano de 2012, assim como no ano passado, ela vai representar uma das maiores atrações da capital. Pela emoção que causaram no ano passado, as iluminações chamadas “tree rings” vão ser reaproveitadas. As iluminações, que foram concebidas num espírito contemporâneo, serão instaladas no alto das árvores, e enfeites serão colocados nas 200 árvores que ficam ao longo da avenida, que será iluminada por nada menos que 400 projetores!

As iluminações de Natal dos Champs Elysées foram ativadas no dia 21 de novembro 2012, e serão apagadas no dia 11 de Janeiro 2013. Durante esse período, os Champs Elysées estarão iluminados todas as noites, do anoitecer às 2h da madrugada.

“Paris ilumina Paris”: um passeio deslumbrante pelas ruas da capital

A partir de 1° de Dezembro de 2012 e até a metade do mês de janeiro de 2013 a Prefeitura de Paris lançou a operação “Paris illumine Paris”, que consiste em um percurso através de 125 ruas de Paris que ficam iluminadas a partir das 17:00. Propomos aqui um itinerário pelas 5 ruas ou praças mais bonitas do centro de Paris: Rue de Rivoli (1ère arrondissement)

Aproveite pra ver as decorações de natal das lojas, como a da BHV, e a do Hotel de Ville, onde será instalada uma pista de patinação no gelo (do dia 21 de dezembro de 2012 até o dia 17 de março de 2013).

  • Grands Boulevards (2ème arrondissement).

Encante-se com as vitrines das Grands Magasins: Le Bon Marché, Les Galeries Lafayette, Le Printemps…

  • Rue Saint Paul (4ème arrondissement).

Faça um delicioso passeio a partir do quai des Célestins até a rue Saint Antoine e passando pelo Village Saint Paul.

  • Boulevard Saint Germain, Place Saint-Germain e Place Maubert (5ème e 6ème arrondissements).

  • Place de la Concorde (8ème arrondissement).

Lá foi instalado, no dia 6 de dezembro, a maior árvore de Natal da França, com 35 metros de altura, e vários quilômetros de enfeites de natal, incluindo 300 bolas e 100 enormes flocos de neve.

Gostou desse passeio? Tem vontade de ir para Paris e conhecer suas ruas e lojas encantadoras?  Então conheça nosso curso especializado em Turismo e Viagem.

Experimente o Curso de Francês Online durante 7 dias. Com certeza você vai ficar… encantado.

Não sabe seu nível? Faça já o teste de nível de francês do IFESP, o melhor instituto de francês no Brasil.

Comentários