Visto para Viagem e Estudos na França

A- A+

Os cidadãos brasileiros que querem ir à França  para fazer uma viagem turística estão isentos da exigência de visto.
Esta medida aplica-se exclusivamente às estadias inferiores a 3 meses e apenas na França metropolitana. O passaporte deverá ter validade de 6 meses a partir da data da ida ou 3 meses a partir da data da volta.

Se pretende ficar na França mais do que 3 meses para estudar, você tem duas opções : o visto de longa ou curta estadia. Informe-se sobre todos os detalhes no site do governo francês France Diplomatie.

No site, pode consultar os diferentes tipos de vistos e todos os documentos que deve fornecer. Para estudar um ano ou mais na França, você pode pedir um visto de longa estadia de 6 meses prolongáveis.

Como obter um visto estudante na França? Fazendo um curso de francês, um curso livre ou até um curso universitário. Você sabia que a Pós Graduação na França tem uma duração de 1 ano só? Tem muitas opções de cursos em todas as áreas de estudos e para todos os bolsos. Leia esse artigo sobre estudos na França em 5 perguntas!

E mais: sabia que 85% das universidades francesas são publicas e o custo de um ano de estudos é de 300 euros. Quer saber mais? Marque já sua orientação acadêmica sobre estudos na França.

Ainda têm dúvidas sobre as formalidades para viajar para a França? Quer estudar francês online e preparar a sua viagem? Escolha o Curso de Francês Online do IFESP.