Descobertas gastronômicas e degustação de vinhos em Paris

Em Paris ou em Versailles, passe o dia com o Paris Querida e descubra a França gastronômica!
Manhã de compras
O itinerário começa em um dos principais mercados da cidade que possui uma rica variedade de frutas, verduras e legumes de cada região do país. Produzidos localmente, todos os produtos são frescos e variam de acordo com a estação. Logo pela manhã, você irá mergulhar nos sabores e essências dos alimentos franceses e também aprenderá suas histórias, como são produzidos e, principalmente, como prepará-los à la francesa! Durante todo o passeio, você poderá também aproveitar da companhia de um chef francês que lhe ajudará nas descobertas e na decisão na hora da compra. Nada mal para despertar o apetite logo cedo!
Uma aula de gastronomia antes do almoço
Ingredientes comprados? Após o passeio gastronômico, é hora de botar a mão na massa e preparar o almoço! Mas não se preocupe, mesmo que você não conheça nada da cozinha francesa, um chef estará lá pronto para lhe ajudar! Antes de sentar e saborear o prato escolhido, você terá uma aula de gastronomia francesa onde aprenderá a preparar todos os ingredientes locais. Voilá! Antes mesmo do almoço você será um chef francês profissional!
E para finalizar: o vinho!
O que não pode faltar em uma refeição na França? O vinho, claro! Após a deliciosa experiência gastronômica, a tarde é reservada para a degustação dos vinhos franceses com alguns dos melhores sommeliers das adegas parisienses. Todos os vinhos são escolhidos de acordo com seus gostos para que você tenha uma experiência inesquecivel. Com a orientação dos profissionais, você irá descobrir cada nota, aroma e sabor dos vinhos franceses e aprenderá todos os seus segredos. Uma degustação completa para celebrar o pôr do sol de um dia repleto de experiências inesquecíveis.
E que tal falar um francês compreensível pelos franceses para uma viagem para a França nas melhores condições? Conheça o melhor curso de francês para você aprender em tempo recorde com professores nativos. Contate o IFESP.
Fotos: