Paris Plages 2014: jogar vôlei de praia é possível em Paris!

A- A+

É mês de agosto? Você está com calor? Você quer ir à praia mesmo estando em Paris….. É possível!

Você acha impossível caminhar descalço na areia em Paris, alongar-se numa cadeira de praia ou jogar vôlei de praia? Todos os anos, a Prefeitura de Paris organiza um evento original e estival. Trata-se do Paris Plages! Duas palavras que não parecem compatíveis, no entanto, de 19 de julho a 17 de agosto, os cais do Sena são reservados aos que estão de férias e que querem aproveitar a praia! Atividades esportivas e lúdicas para as crianças, espaços culturais, de relaxamento e de gastronomia rápida, também são propostas.

As novidades de 2014? Este ano o complexo estival instala-se em dois grandes lugares como é visível no mapa acima: na chamada “Voie Georges Pompidou”, que engloba também o adro do Hôtel de Ville, e no “Bassin de la Vilette”. Também se inovou ao incluir  ao conceito os já famosos vélib’ parisinos, pondo eles a disposição no Louvre plage!

 
Via Georges Pompidou – praça do Hôtel de Ville (4º arrondissement) Metrô Hôtel de Ville ou Châtelet

Quer viajar para França e conhecer outros eventos como o Paris Plage? Ainda não fala francês? Conhece o melhor curso de francês online sobre Viagem e Turismo