Como os homens franceses veem o amor?

A- A+

Entender os homens, uma missão complexa! Ainda mais quando falamos de homens franceses, um mistério para nós brasileiras…. e até mesmo para certas francesas! Poderíamos discutir o assunto por horas, imaginando e fazendo suposições…. Mas quem são os homens franceses? Para desvendar estes mistérios, a equipe franco-brasileira de O Melhor de Paris aceitou revelar alguns de seus segredos!

pluie

 

Os franceses românticos: Príncipe encantado à procura de sua princesa

Associamos geralmente e mesmo erroneamente os contos de fadas às francesas, e na verdade, os franceses acreditam mesmo no grande amor! Alguns franceses afirmam em alto e bom tom que procuram “suas princesas”, a mulher que possa compreendê-los perfeitamente e capaz de seduzi-los e conquistá-los num piscar de olhos.  Enfim, eles acreditam no amor à primeira vista, a revelação que provará que é ela e não outra a mulher ideal.

 

froid

Conquistar um francês: uma questão estética?

Como as francesas, os franceses não negam a importância da atração física. Mas contrariamente ao cliché de que apenas as loiras com seios avantajados ou as modelos esqueléticas deixam os homens aos seus pés, os franceses confessam seu interesse por mulheres bem diferentes das ideias pré-concebidas.

Os franceses, talvez muito influenciados pelo modo de pensar francês, valorizam muito mais a conversa do que a aparência física. Esteja preparada para muitas conversas, sobre diversos assuntos!

coeur

 

Seduzir um francês tímido: um longo percurso

Normalmente imaginamos que se uma mulher lhes interessa, os franceses tentarão seduzi-las e utilizarão todas as técnicas infalíveis de conquista. No entanto, muitos franceses não ousam tentar a sorte. Às vezes tímidos, os franceses preferem fazer o papel do bom amigo para se aproximar. Mas, muitas vezes, esse jogo é tão convincente que a mulher a ser seduzida acaba vendo seu pretendente apenas como um amigo. Neste caso, conquistar um francês torna-se uma questão de tomar uma iniciativa e começar um jogo de sedução. Depois de tudo, não vamos ficar de braços cruzados, apenas esperando! Esta é também a mentalidade de muitas mulheres francesas!

 

Conheça mais sobre a cultura e a língua francesa?

O CFOL, plataforma virtual do Grupo IFESP, te ajuda a alcançar seus objetivos. Na nossa plataforma você encontrará: Tutores Nativos, Aulas de Conversação ao Vivo, Conteúdo Interativo e muito mais.

Não sabe seu nível? Faça já o teste de nível de francês do IFESP, o melhor instituto de francês no Brasil.

Conheça também nosso artigo De onde vêm os franceses mais sexy?

omp_gabi_paint

Por Gabriela para O Melhor de Paris 

5 thoughts on “Como os homens franceses veem o amor?”

  1. Eu tenho um no meu facebook e sinceramente não há outro homem que me atraia mais que ele.Sua alma é bela totalmente diferente dos outros homens.Ele é apaixonante mesmo totalmente diferente dos demais…eu amei ele! Seria um sonho para mim casar com um alguém apaixonante e Belo como ele!! Não tem igual! Seria melhor ainda para mim se ele soubesse que tem uma brasileira mais que especial e que até casaria com ele amando o todos os dias da minha vida sempre sempre seria a União mais que perfeita entre duas pessoas especiais rsrs
    Falei demais rsrs ele não pode nem pensar nem desconfiar que eu disse isso 😶😶🤐rsrsrsrs mas se ele quiser farei dele o homem mais feliz do mundo rs

  2. a mais pura verdade,,,,, fui passar as minhas férias lá. Não queria saber de romance, afinal, eu já estava há dois anos e meio sem ninguém por opção. Encontrei a pessoa (um frances, parisiense) no parque mais romântico de paris ( na minha opinião, claro)… ele falou que era amor à primeira vista. Começou a conversar comigo, claro que cortei né,depois ele me pediu o número do meu telefobe ( que eu nem sabia mesmo) ele discou o dele no meu telefone e chamou no dele, para não correr o risco de eu nunca ligar pra ele (ahahah ele estava adivinhando o que eu faria exatamente, safado!). Falei que tinha outros lugares para ir… ele falou que me ligava em meia hora (e realmente fez isso. claro que não atendi, pois não tava ali para romance, mas ele insistiu tanto, que atendi a ligação, onde ele me convidou para almoçar com ele e eu cortando, disse que não tinha fome, então ele insistiu me chamando pra tomar um café…. aceitei… ). aí ele começou a falar um monte de coisas românticas, e me contou a história do parque (o monceau), que um duque havia comprado o parque para a esposa dele, um dia após eles se casarem e o nosso amor nasceu lá e era obra do destino e de deus fazer com que nos encontrássemos naquele lugar…. e estamos aí kkkkkkk
    Ele é simplesmente apaixonante, em todos os sentidos. viajei doente, restrita à muito tipo de comida (que pecado, na cidade da gastronomia kkk, foi sofrivel, mas pelo bem maior, minha saúde, não fiquei triste), enfim, ele cuidou da minha alimentação quando eu contei da doença;o meu joelho estava inflamado ele comprou remédio, fez massagem, enfim, eu me senti tocada por tudo! me senti importante e amada como nunca me senti antes. nunca nenhum homem cuidou de mim da forma que ele cuidou. enfim, me pediu em casamento, e já queria que eu ficasse lá mas como sou uma menina responsável, voltei para o brasil para concluir minha graduação esabe deus quanto ao emprego. Estamos nos correspondendo. Falei que daqui a 6 meses eu voltaria. ele está me esperando e me liga todos os dias. sinceramente não quero perdê-lo e estou cogitando me mudar para lá definitivamente, mas estou insegura em relação à muitas coisas, porque por mais que eu esteja vivendo um conto de fadas, devo manter meus pés no chão em relação a trabalho e a não depender de homem, né….

    excelente artigo,,, amei tudo e desculpe pelo textão, mas tive que compartilhar minha experiência kkk

  3. Menina estou com um francês de Bergerac conversando bastante. Ele diz não ser casado mas eu não acredito muito, pedi Telegram não passou. Já deu várias investidas. Eu tô na minha. Mas b curiosa pra saber o que vai dá.

Comentários