Conhecendo a Disney Paris

A- A+

Você sabia que um dos maiores parques temáticos do mundo tem uma filial na França? Embora seja bem menor do que a versão americana, a Disneyland Paris é linda, garante as principais atrações da Disney e atrai, todos os anos, muitos dos turistas que se aventuram pela Cidade-Luz.

Inaugurado há 28 anos, em 1992, o complexo integra o Disneyland Park e o Walt Disney Studios, os quais são bastante parecidos com os parques estadunidenses. Porém, vale destacar que, além disso, a ambientação francesa dá origem a atrações inéditas. Até para quem já conhece os parques de Orlando, desfrutar a Disney Paris por um ou dois dias é uma experiência nova

Disneyland Park

É o clássico! Parque dos castelos, dos shows, das passeatas e dos brinquedos que ganharam fama mundo afora. Dividido em cinco áreas – Discoveryland, Fantasyland, Adventureland, Frontierland e Main Street USA -, alterna atrações radicais com espetáculos e possui várias lojas, cafés e restaurantes.

É no Disneyland Park que acontecem a parada dos personagens e, no fim do dia, o impressionante show de fogos diante do Castelo da Bela Adormecida. Aqui encontramos também a Hyper Space Mountain, uma montanha-russa inspirada em Star Wars, e as atrações Piratas do Caribe, Buzz Lightyear, Mansão Assombrada, entre outras. É imperdível!

Walt Disney Studios

Pronto para vivenciar a magia dos estúdios? O parque é repleto de efeitos especiais que nos levam para os bastidores das produções cinematográficas. Aqui, shows de dublês e fotos com os personagens não faltam!

Como atrações principais, citamos a montanha-russa Crush’s Coaster e o The Hollywood Tower Hotel. Nesta última, os visitantes se tornam protagonistas de um filme de terror. Elevadores e corredores medonhos, fantasmas, uma história horripilante… É de tremer de medo! 

Ratatouille

O charme de Paris! Sendo um dos maiores sucessos do parque Walt Disney Studios, a atração Ratatouille é, por enquanto, exclusividade da França. Imagina que incrível poder se transformar num ratinho e, junto com os personagens do filme, se aventurar na cozinha do Bistrot Chez Rémy? 

Parece ser incrível, não acha? Se você pretende passar uns dias na capital francesa, vale muito a pena separar um ou dois deles para conhecer, se encantar e se divertir na Disney Paris!

Gostou desse conteúdo? Nosso blog tem outros textos com dicas para você curtir ainda mais a Cidade Luz. Vem Conferir!

Conheça o Jardim de Luxemburgo

Principais lojas para fazer compras em Paris

Os 5 melhores cafés de Paris

Comentários