Os cafés e bares tipicamente parisienses

A- A+

Um verdadeiro Parisiense selecionou para nós alguns lugares a conhecer para tomar um bom café ou chá ou saborear um sorvete em Paris.

A galeria Gobelins do Plaza Athenee indica as tendências da moda, cultura, gastronomia e bem-estar, além de apresentar um guia de hotéis de luxo. Tudo regado a muito requinte e sofisticação.

No bar Hemingway do hotel Ritz, as poltronas são em couro e o ambiente caloroso. Serve wisky e cervejas importadas.

Bar Ritz, inspirado nos anos 50/60. Os finais de semana são regados a musicais clássicos da época e algumas raridades. Tanto o Bar Hemingway como o Ritz são muito chiques.

O Café des Deux Moulins ficou conhecido internacionalmente quando o local serviu de cenário para o filme « O Fabuloso Destino de Amélie Poulain », em 2001. Imperdível!

Angelina, uma das mais tradicionais casas de chá da rue de Rivoli, muito frequentada pela aristocracia parisiense. Não perca o chocolate quente (l’Africain)!

Vide Gousset, pequeno boteco de madeira muito charmoso. Vale a pena visitá-lo pela autenticidade do ambiente.

Sorveteria Carette, especializada em sorvetes, oferece variados sabores com frutas e são acompanhados ou não de calda de chocolate ou chantilly. Algumas especiarias são oferecidas com a frutas em espetinhos. Uma delícia!

 

Pierre Groppo, redator da Vogue Paris

 

Quer tentar a experiência? O Melhor de Paris te ajuda a preparar sua viagem para a França com outras dicas. Confira!