3 lugares para ler jornal em Paris

A- A+

Para aqueles que conhecem bem os parisienses, vocês já devem ter percebido que eles têm um pequeno ritual matinal. Qual? Ler jornal enquanto bebem café, é claro! Descubra os três melhores lugares para se ler jornal em Paris.

 

  • No Balcão

O Le café du Commerce manteve seu nome de PMU(Pari Mutuel Urbain = sistema de controle de apostas) e sua atmosfera de um verdadeiro bistrô parisiense. Pela manhã, os clientes habituados passam o tempo degustando seu cafezinho apoiados no balcão.

Le café du Commerce. Rua de Cignancourt, 13, 18º arrondissement, Paris.

  • No terraço

De frente pro Bassin de la Villette (maior rio artificial de Paris), o terraço do Bastringue é embalado pelo sol. Logo de cara, o barman já te estende a mão e te cumprimenta: você está em casa. Então, te deixam virar as páginas com o barulhinho da água de fundo sonoro. Relaxante.

Le Bastringue. Quai de la Seine, 67, 19º arrondissement, Paris.

  • Na calmaria

Encurralado entre a Rua Mazarine e a Rua de Seine, ao abrigo das agitações de Saint-Germain, se esconde um lugar como um oásis tranquilo. Olha só: os bancos têm o formato de livros abertos, como se eles gritassem: “vem-aqui-ler-sobre-as-minhas-costas”.

Square Gabriel Pierné, entre a Rua Mazarine e a Rua de Seine, 6º arrondissement, Paris.

 

Está pronto para dar um mergulho na leitura francesa e começar esse pequeno ritual matinal como um verdadeiro parisiense? Comece então a aprender francês no melhor instituto de francês do Brasil: o IFESP. Confira os depoimentos!

 

Comentários