O que visitar em Nice

A- A+

Continuamos nossa viagem virtual pelas região da França, já passamos pelas de: Lyon, Saint Étienne, Paris, Bordeaux, Rennes e Nantes. Hoje vamos desembarcar em Nice.

Quando pensamos em Nice provavelmente a primeira coisa que vem a mente são as praias, afinal essa é uma das cidades icônicas da região de Côte d’azur. No artigo de hoje, nós vamos te mostrar que Nice pode oferecer muito mais que suas águas azuis! On y va!

 

1. Feira do Cours Saleya

feira Nice França

A feira mais famosa da região: Le marché aux fleurs, conhecida por ser um caleidoscópio de cores e sabores. Não se esqueça de comer a especialidade da região a socca, um crepe fino feito com farinha de grão de bico em uma placa untada com azeite de oliva. Fique atento ao horário da feira de segunda a sexta-feira: 06:00-17:30 e domingo: 06:30-13:30

 

2. La promenade des Anglais

Hotel Negresco Nice França

Passear na Promenade des Anglais. São 8 quilômetros que beiram o mar e fazem dessa promenade, um passeio aparentemente simples, mas cheio de surpresas. Se deixe levar pelo caminho e pare nos restaurantes, cafés, bares ou até mesmo na praia, quando você quiser e aprecie a paisagem. Uma das grandes atrações da Promenade des Anglais é o hotel Le Negresco, hotel magnífico que abriu em 1913 e tinha como objetivo hospedar os clientes ricos que iam passar férias em Nice.

 

3. Carnaval de Nice

Carnaval Nice França

Não é só no Brasil que tem Carnaval, o carnaval de Nice ocorre na segunda semana de fevereiro e dura 15 dias. As paradas na rua contam com 1000 artistas que vem do mundo inteiro para essa festa. A batailles de fleurs é um dos eventos do carnaval niçois que não se deve perder, ela ocorre na Promenade des Anglais.

 

4. Passear pelo vieux Nice

 vieux Nice França

Reserve um tempo da sua estadia em Nice para se perder nas ruelas do vieux Nice. Você pode visitar as diferentes lojas de artesãos espalhadas pelo centro, pode parar para tomar um sorvete na Fenocchio, conhecida por ser uma das melhores sorveterias do local. Não deixe ainda de visitar a Chapelle de la miséricorde e a Cathédrale Santé-reparate.

 

5. La colline du château

La colline du château Nice França

Via Jetcost

É um parque que fica na colina onde estava situado o antigo castelo de Nice, na época medieval, que servia para proteger a cidade por ser um local estratégico. Na verdade, a cidade não fazia parte da França até 1860, a região foi anexada à França na época de Napoleão III que tentava ajudar a Itália na guerra com a Áustria. Ao mesmo tempo, para evitar possíveis perigos de um estado unificado ao seu lado, o imperador pede ajuda do Duque de Savoie e do Condado de Nice, duas regiões estrategicamente posicionadas.

O parque oferece vários tipos de caminhadas e como está localizado no alto da colina, possibilita a seu visitante uma panorâmica da cidade de Nice. Ao longo do parque é possível encontrar simpáticas lojas, restaurantes e cafés para uma pequena pausa.

6. Musée Marc Chagall

Musée Marc Chagall Nice

Outro local muito legal para visitar em Nice é o Musée Marc Chagall. O museu é dedicado a Marc Chagall e foi criado ainda quando o pintor era vivo pelo André Malraux. No museu você pode encontrar uma série de pinturas com mensagens bíblicas, registrando passagens de gênesis, êxodos e cântico dos cânticos.

Ficou animado para visitar Nice, conte pra gente nos comentários se você tem outras dicas ou quando deseja visitar a cidade.

Comentários