As novas atrações de Paris

A- A+

Para alegrar seus papos noturnos e sua futura agenda depois das férias de verão, apresentamos os novos lugares “in” da capital francesa.

 

O mais feminino: Le Café Elle

Se você gosta da revista Elle, vai adorar frequentar seu futuro café, um excelente lugar para vivenciar todo o “art de vivre” francês. Na esteira do “café-éphémère” da revista Vogue, super tendência e moderno, os parisienses poderão agora degustar seus “macarrons” e seu delicioso creme lendo seu guia de beleza preferido. Sem dúvida, a melhor maneira de exportar o melhor das tradições francesas!
Abertura: no final de 2014

 

O maior: Fondation Louis Vuitton

Incontornável e de grande envergadura, a visão do arquiteto Franck Gehry vai se materializar perto do Jardin d’Acclimatation do 16ème arrondissement para a alegria do nosso paladar. Dedicado à arte contemporânea, o CEO do grupo LVMH queria fazer deste local um lugar excepcional.  Missão cumprida: com 46 metros de altura e composto de diversas salas, o edifício deve se estabelecer rapidamente no mundo da produção de eventos. Descrito como “uma nuvem de vidro sobre Boulogne”, onze galerias poderão em breve nos apresentar uma verdadeira ode à criação artística contemporânea e fazer de nossos programas culturais uma verdadeira alegria!
Abertura: 20 de outubro de 2014
8, Avenue de Mahatma Gandhi – 15016, Paris

 

O mais chique: La Monnaie de Paris

O restaurante gastronômico de Guy Savoi, localizado no meio do museu parisiense, ficou fechado desde julho de 2010 e reabriu no mês passado. Pratos luxuosos e saborosos no coração de um monumento parisiense. O que mais se pode desejar?
Abertura: setembro de 2014
11, Quai de Conti – 75006, Paris

 

O mais pitoresco: Le Musée Picasso

Aberto em 1985 e fechado em 2009 para renovação, o Musée Picasso, instalado no Hôtel Salé deve enfim reabrir as portas. A data para a ocasião, 25 de outubro, celebra o aniversário do artista espanhol, nascido em 1881. Uma exposição de mais de 5000 obras do pintor vai satisfazer nossas expectativas e divertir tanto adultos quanto crianças!
Reabertura: 25 de outubro de 2014
5, rue de Thorigny – 75003, Paris

 

O mais ecológico: La Canopée des Halles

A região de Les Halles entrara na onda verde com um espaço natural, ecológico e agradável para descansar na grama. A transformação completa está prevista para 2018, a partir do fim de 2014 já será possível contemplar a Canopée, um edifício de inspiração vegetal. O prédio se ergue no alto de Les Halles e cria uma atmosfera livre e ensolarada centrada na cultura e no comércio. O teto transparente cobre 2,3 hectares e é composto por 18.000 painéis de vidro, resultando num clima bucólico e de ar puro.
Abertura: a partir de dezembro de 2014
Les Halles, 1er arrondissement

 

O mais artístico: Le Hasard Ludique

Uma velha estação de trem abandonada ganhou cara nova na Cidade-Luz. Trata-se da estação de Saint-Ouen, criada em 1863 e que hoje serve de plataforma cultural renomada. As festividades já começaram, ainda que a abertura oficial seja só no ano que vem. O local deve receber uma sala de espetáculos diversos, um bistrô gourmande um ateliê de práticas artísticas coletivas. Tudo incrementado com shows, festas e oficinas.
Abertura: outono de 2015
128, Avenue de Saint-Ouen – 75018, Paris

 

Seja “in” você também falando um francês direitinho. Escolha o IFESP, o melhor instituto de francês no Brasil. Confira os depoimentos!

Comentários