Nova loja Hermès em Paris com decoração arrojada e moderna

A- A+

A nova loja

Para confirmar que a criatividade é a alma do negócio, basta visitar a nova loja Hermès localizada no bairro chique de Paris, na “Rive Gauche”, onde estão as melhores boutiques de grife. Para quem não sabe, a marca possui uma rede de lojas com artigos de luxo e está bombando. Na de Saint Germain de Près, três andares e a antiga piscina do famoso hotel Lutetia, construído em 1935, foram reformados e transformados em praticamente uma galeria de arte moderna. Uma ideia inovadora que ocupa 2.500 m², sem perder o luxo e o requinte que a marca conquistou ao longo de quase dois séculos.

O projeto da decoração foi assinado pelo ateliê RDAI. A arquiteta Rena Duras reproduziu o chão de mosaico em pastilhas da antiga piscina, guardando sua originalidade. Utilizou madeira clara para decorar as laterais das escadas que ligam a antiga piscina ao andar superior e colocou divisórias com madeiras entrecruzadas. O espaço possui iluminação natural graças a três clarabóias no teto.

Possui também uma livraria com títulos de livros para vários gostos e uma floricultura. A loja ficou com um visual supermoderno, quebrando o ar austero e comportado, mas não perdeu o luxo e a sofisticação. A novidade parece agradar, pelo menos está sempre movimentada, com pessoas que compram, visitam ou almoçam no aconchegante café/restaurante.

Produtos Hermès

A Hermès vende diversos produtos com sua grife, como artigos de perfumaria, moda, bijuterias em prata, produtos de seda (provenientes do Brasil) e até mesmo acessórios para montaria e selas para cavalo, que eram o carro-chefe quando iniciou.

E o Brasil parece que está em alta também na Hermès, já que virou marca de perfume. O perfumista Jean-Claude Ellen desenvolveu o “Paprika Brasil”, uma água de cheio que evoca a madeira brasileira pau-brasil. O nome Brasil vem de “brasa”, sugestivo e forte para conquistar novas clientelas de franceses.

Comprando ou não produtos, a visita realmente vale a pena porque a loja é um charme de bom gosto.

Hermès
17 rue de Sèvres
75006, Paris
(33) 0 142 22 80 83

Sueli Gutierrez – jornalista

 

Quer fazer compras em Paris com “estilo” e falando francês direitinho para estar na vanguarda da moda? Conheça o curso de francês do IFESP. Presencial ou online, metodologia inovadora e resultados garantido!