Mostra Sotaque Francês: Assista a filmes franceses no Sesc Ipiranga

A- A+

Programação composta por duas produções de cineastas renomados

Assista a dois filmes franceses dos diretores Alain Resnais e François Truffaut, membros ativos e famosos do movimento vanguardista Nouvelle Vague

Você poderá assistir aos filmes durante a mostra Sotaque Francês, no Sesc Ipiranga, nos dias 13 e 26 (terças-feiras), sempre às 19h, gratuitamente.

  • 12 de junho às 19h: ”Os Incompreendidos”  (Les 400 Coups), do diretor François Truffautno
  • 26 de junho às 19h: ”Hiroshima, Meu Amor” do diretor Alain Resnais

Os Incompreendidos

O longa é uma obra quase biográfica de François Truffaut, que traz os dramas de um adolescente que vive o dilema de ser repreendido pelo autoritarismo de sua escola e a crise conjugal que seus pais atravessam. A soma dos fatores provoca uma revolta incomum no jovem que passa a fazer alguns atos de rebeldia a acaba sendo levado a um reformatório por seus pais.

Hiroshima, Meu Amor

Com roteiro de Marguerite Duras, o longa de Resnais é um dos principais marcos do movimento nouvelle vague. A trama  ilumina diversos aspectos entrelaçados à 2ª Guerra Mundial por meio de um romance que envolve uma atriz francesa com um japonês.

Fonte: Catrarca Livre, consultado no dia 11 de Junho de 2012

 

Você se interessa pelo cinema e gostaria de estudá-lo na França? Conheça nosso artigo no nosso blog Universidades Francesas!

Comentários