Trabalhar na França: construindo uma carreira internacional

A- A+

Já pensou em valorizar e expandir a sua carreira profissional ingressando no mercado de trabalho francês

A França, potência mundial com uma das maiores economias da Europa, além de ser referência em diversos campos do conhecimento – de tecnologia e psicologia à educação e cultura -, também abriga empresas de alcance global e oferece, assim, excelentes oportunidades de trabalho

Combinar desenvolvimento pessoal e profissional com ótimas condições de vida… Não parece ser uma boa ideia? Confira, a seguir, quais motivos fazem da França o destino ideal para aqueles profissionais que desejam construir uma trajetória internacional incrível!

1. Uma oportunidade para aprender muito!

Como medir o tamanho do aprendizado que uma experiência no exterior pode te proporcionar? Na esfera profissional, é a sua chance de se abrir para diferentes perspectivas, aprofundar os seus conhecimentos e assimilar a maneira como a sua área de formação vem sendo pensada por outros profissionais em outros lugares.

O desenvolvimento pessoal também é imensurável, sobretudo no que diz respeito à adaptabilidade e à independência. Fora da sua terra natal, você precisará, por exemplo, lidar com uma rotina diferente e se acostumar com hábitos anteriormente desconhecidos.

Mas as vantagens oferecidas pela França vão muito além: boas remunerações, alta qualidade de vida e muitas vagas para estrangeiros formados. Além disso, não seria incrível ter contato com uma das culturas mais influentes de todo o ocidente e ficar fluente em uma das línguas mais importantes e mais estudadas do mundo?

2. Um importante passo rumo à carreira internacional!

Na era da globalização, carreiras de sucesso estão cada vez mais relacionadas com a fluência em idiomas e com experiências internacionais. O mercado de trabalho busca por pessoas abertas ao multiculturalismo e este é um requisito básico para o profissional que almeja à projeção internacional.

A França é o caminho certo se você quer internacionalizar a sua carreira, uma vez que o país, importante parceiro comercial do Brasil, costuma integrar estrangeiros qualificados às equipes de suas grandes multinacionais. Imagine só trabalhar em empresas do porte da L’Óreal ou da Citroën (Grupo PSA)! Demais, não é?

Se você achava que não existiam boas oportunidades de trabalho para brasileiros na França, estava enganado! Quer realizar esse sonho e se transferir para uma das mais importantes cidades francesas? Comece hoje a aprender francês, atualize o seu currículo e se inscreva nos principais sites de recrutamento profissional!

O CFOL preparou um conteúdo sobre a importância da fluência na língua francesa para o mundo dos negócios. Não deixe de conferir!

Comentários