Os melhores sorvetes de Paris

A- A+

De baunilha, de chocolate, em massa, de fruta, glaçado, à italiana, artesanal. Isso te faz pensar em quê? Em sorvete, claro! E isso não falta em Paris. Tem pra todos os gostos e pra todos os bolsos. Descubra os melhores endereços de Paris para uma pausa gulosa.

 

  • Le Bac à glaces – Rua du Bac, 109, 7º arrondisement

Muitos clássicos, mas também sabores muito originais como pêssego-alecrim ou iogurte-yuzu (fruta cítrica asiática). Ele desmancha como nuvem na boca, um paraíso frutado! E eles ainda fazem sobmedida e criam o sabor da sua escolha.

  • Martine Lambert – Rua Cler, 39, 7º arrondisement

As misturas mais surpreendentes, à primeira lambida, não são só um sabor, mas todo o ambiente. O segredo com certeza está no leite e no creme de leite fresco entregues pelo leiteiro todos os dias. E quanto às frutas, elas são muito bem selecionadas.

  • Raimo – Boulevard de Reuilly, 59/61, 12º arrondisement

Manjericão limão adocicado ao leite de amêndoa, você não encontrará em nenhum outro lugar, um equilíbrio perfeito! Já os outros sorvetes têm um sabor intenso!  Frequentemente premiados, seus sorvetes também são muito apreciados pelo chef confeiteiro francês Christophe Michalak.

  • Gelati d’Alberto – Rua Mouffetard, 45, 5º arrondisement

Os sorvetes em forma de flor, os clássicos e os sorvetes ao sabor das confeitarias! Inacreditável! Os sorvetes são preparados a cada dia e mais de 36 sabores são oferecidos. Melhor não ser do tipo indeciso… Uma sorveteria para o paladar e para os olhos.

  • Pierre Hermé – Rua Bonaparte, 72, 6º arrondisement

Refinado como seus sabores, nessa sorveteria parsiense você encontrará a “satine”, um tipo de cheesecake com sorvete, ou ainda o sorvete com macarons, uma verdadeira delícia. Pierre Hermé tem o sabor dos contrastes e “casa os aromas sem misturá-los”. Uma arte!

 

Está pronto para passar um momento de pura doçura na capital?

Tem fome de vida Parisiense? Então venha descobrir o IFESP, a pequena França em São Paulo, e confira as outras dicas super legais que te dá O Melhor de Paris!

Tradução: Thaís Janoti

4 thoughts on “Os melhores sorvetes de Paris”

Comentários