O melhor do chocolate francês em cinco nomes!

A- A+

Você ama chocolate? sabia que na França é possível encontrar excelentes chocolates? Veja aqui o top 5 dos melhores Chocolatiers de Paris para aproveitar do melhor do Chocolate francês!

1. Patrick Roger

Ele foi eleito Meilleur Ouvrier de France em 2000. Ele é conhecido pelas suas enormes esculturas de animais em chocolate incrivelmente realistas. Suas especialidades são os cubinhos praliné de nougatine ou avelã, as trufas, os chocolates com frutas, os marrons glacés ou ainda as Orangette (Doce de laranja coberto de chocolate).

108, bd Saint-Germain, VIe.

2. Pierre Marcolini

O famoso chefe patissier belga foi nomeado campeão do mundo de pâtisserie aos 31 anos. Ele tem lojas no mundo inteiro onde ele apresenta seus chocolates como verdadeiras joias. Os preferidos? A caixa de chocolates Malline Découverte (com 34 dos seus melhores chocolates), ou a barra de chocolate Carré2 Chocolat de Cuba com 78% de Cacau.

3, rue Scribe, IXe.

3. Hévin

Ele inventou o conceito do Chocolat Bar. As suas obras primas são o Yuzu (chocolate a base de ganache de limão, yuzu e chocolate amargo) e o Saphir (com creme de avelã e biscoito crocante)

231, rue Saint-Honoré, Ier.

4. Le Chocolat Alain Ducasse

A decoração da loja reflete a qualidade do chocolate francês: muito chique. Atrás das vitrines o cliente pode observar máquinas de fabricação de chocolate vintage. Os preferidos são os rochers, trufas, pralinés e barras de chocolate das melhores “safras” do chocolate.

40, rue de la Roquette, XIe.

5. Jacques Genin

Na sua grande loja-salão de chá no Marais, você poderá provar os melhores chocolates nas elegantes caixas de alumínio e também bombons de fruta, trufas e rochers. As especialidades: a Menthe Amante (Chocolate com menta) e o Beau Ténébreux (Ganache de chocolate amargo).

133, rue de Turenne, IIIe.

 

Continue aprendendo mais sobre a língua e a cultura francesa!

Se você é apaixonado pela língua e pela cultura francesa você vai amar a nossa lista de conteúdo gratuito de francês, tem videoaula, dicas de pronúncia, curiosidades sobre a cultura francesa e muito mais!

 

Bon appétit!

Comentários