10 lugares secretos em Paris!

A- A+

A beleza de Paris e seu caráter único estão na diversidade extraordinária de lugares que se pode visitar. Depois de ter admirado a Torre Eiffel ou vivido o charme tipicamente parisiense do cais do Sena, Paris oferece alguns lugares secretos tão reservados quanto surpreendentes. Lugares que convidam à meditação, outros à calmaria, e são uma verdadeira forma de descobrir outra Paris.

  1. Jardin Alpin

Antes chamado de “jardim das plantas de montanha”, o Jardin Alpin, situado no coração do suntuoso Jardim das Plantas, é a oportunidade de uma caminhada natural e inusitada em pleno centro de Paris. Um espaço de descoberta e preservação única em Paris numa área de quase 4000 m².

Aberto de 1º de abril a 31 de outubro.

Via https://www.jardindesplantesdeparis.fr/

  1. La Chapelle Expiatoire

Longe dos monumentos mais emblemáticos de Paris, a Chapelle Expiatoire permite a exploração de um dos aspectos mais sombrios de Paris: a Revolução Francesa e o Período do Terror. Construída no mesmo lugar onde foram enterrados Louis XVI e Maria Antonieta, é um dos monumentos mais secretos da capital.

Via www.chapelle-expiatoire-paris.fr

  1. La Petite Ceinture

Antiga linha férrea construída ao redor de Paris em meados do século 19, a Petite Ceiture de Paris está sendo gradualmente transformada em jardim. Caminhar numa flora selvagem na “trilha natural” do 16º arrondisement, ou fazer um passeio familiar e íntimo na Petite Ceinture do 15º arrondisement é uma maneira diferente de ver Paris.

Via Paris.fr

  1. Hôtel Dieu

O mais antigo hospital da capital, o Hôtel Dieu foi diversas vezes reconstruído desde sua fundação em 651. Símbolo medieval de caridade e hospitalidade, obra arquitetônica encomendada pelo Barão Haussmann, no coração da Île de la Cité é hoje uma oportunidade de parada secreta durante as suas caminhadas no centro de Paris.

Via https://soundlandscapes.wordpress.com/

  1. Jardin du Panthéon Bouddhique

No 16º arrondissement, o Jardin Japonais du Panthéon Bouddhique é sem dúvida o lugar mais zen de Paris. Um jardim escondido com uma área de 450 m², onde bambus gigantes ficam ao lado de uma pequena e bonita lagoa. Também é uma oportunidade de visitar as 200 obras em exposição na mansão particular do Panthéon Bouddhique, organizados por Émile Guimet durante sua viagem ao Japão em 1876.

Via http://www.elle.fr/

  1. Maison Deyrolle

No bairro de Sèvres-Babylone, a antiga Maison Deyrolle é um gabinete de curiosidades, um museu de taxidermia e uma Meca para os colecionadores. O primeiro andar, expondo uma extraordinária coleção de animais, é um lugar que fascina tanto por sua estética quanto pela riqueza desses objetos. Imperdível.

Via www.deyrolle.com

  1. L’Institut du Monde Arabe

O Institut du Monde Arabe não é em si um local secreto. O que ninguém conhece é seu terraço localizado no último andar que oferece uma das mais belas vistas de Paris. Uma visão inusitada do Marais e da Catedral de Notre-Dame, e uma ótima alternativa à famosa praça de Montmartre.

Via http://unpetitpoissurdix.fr/

  1. Les Passages Couverts

Símbolo da arquitetura da capital no início do século 19, e lugar onde foi inventado o típico “caminhar por Paris”, as passarelas são verdadeiras jóias arquitetônicas. Hoje, num total de 24 (existiam 137 em 1828), algumas passagens continuam desconhecidas, esperando para serem descobertas durante este passeio.

Via https://vivreparis.fr/

  1. Collège des Bernardins

No Quartier Latin, o Collège des Bernardins é um dos mais antigos edifícios medievais em Paris. Criado no século 13 para formar monges e competir com a Université de Paris, é ainda hoje um lugar de reflexão, debate e conhecimento. E um dos monumentos mais secretos de Paris.

Via https://www.ouest-france.fr/

  1. Cimetière Saint-Vincent

Longe do famoso Père-Lachaise ou do cemitério de Montparnasse, o Cimetière Saint-Vincent, situado no flanco norte de Montmartre, é um lugar reservado e protegido. Lar de algumas personalidades como Marcel Ayme, Marcel Carné e Maurice Utrillo, ele oferece um momento de calma, acompanhado por uma bela vista da Basílica de Sacré-Coeur, no 18º arrondissement.

Via https://www.landrucimetieres.fr/

Estudar francês é a porta para qualquer segredo de Paris!

Agora que você já conhece os lugares secretos em Paris, comece seu Curso de Francês Online para desvendar os segredos dos parisienses! É a sua chance de estudar na melhor escola de francês online do Brasil. Só no CFOL você encontra: metodologia inovadora, instrutores nativos especialistas em Français Langue Etrangère (FLE), laboratório de pronúncias e tutoria constante. 

Comentários