Paris a dois: conheça os melhores e mais românticos lugares da cidade

A- A+

Não há dúvidas de que Paris seja uma das mais românticas cidades do mundo, senão a mais romântica cidade de todas! E não tem jeito, mesmo quem não está apaixonado, basta andar um pouquinho só pelas encantadoras ruas da Cidade Luz para ser quase instantaneamente invadido por uma intensa vontade de viver um novo romance em meio àquele cenário quase cinematográfico, em que a Dama de Ferro ao fundo olha pelos pombinhos apaixonados.

Assim, se você planeja um dia conhecer Paris ao lado da pessoa amada, ou caso você não tenha descoberto ainda seu grande amor, mas queira conhecer bons lugares para, de repente, deparar-se com ele, esse post foi feito para você! Afinal, nada melhor do que estar aberto a viver essa atmosfera de sonho e romance ao visitar a capital da França, não é mesmo?

O muro do Je t’aime

Montmartre já é, por si só, um dos mais belos e românticos distritos de Paris. Flanar pelas ruas e escadarias do bairro, conhecer a Basílica do Sacré-Coeur e a feirinha de artistas da Place de Tertres é um programa tradicional para todo e qualquer visitante da cidade.

Agora, o que não pode faltar no roteiro de quem vai à Cidade Luz a dois é a famigerada visita ao Mur des Je T’aime, um painel de 40m² com a frase “Eu te amo” escrita mais de 300 vezes por sobre azulejos azuis e gravada em mais de 200 idiomas e dialetos diferentes! 

A instalação artística do Frédéric Baron em parceria com a calígrafa Claire Kito fica na Place des Abbesses, no espaço verde da Square Jehan-Rictus.

Fazer juras de amor na Pont des Amoureux

A conhecida ponte dos cadeados do amor de Paris, a Pont des Arts, não mais guarda o famigerado milhão de cadeados de cerca de 45 toneladas cujas chaves foram jogadas Sena abaixo em memória de uma promessa de amor ali consolidada.

No entanto, este marco parisiense que oferece uma das mais bonitas vistas da cidade continua sendo um ponto de visitação querido dos casais apaixonados!

Vale muito a pena se balader pela ponte em boa companhia, trocando juras de amor mesmo sem o antigo ritual da chave. Que tal trocá-lo por um beijo apaixonado, hein? Essa tradição, ao contrário, nunca saiu de moda!

Almoçar no restaurante Jules Verne

Quão mágico seria almoçar do alto da Torre Eiffel, com uma das vistas mais bonitas do mundo, e em presença da pessoa amada? Parece um sonho, não é mesmo? E no entanto, o restaurante Jules Verne tem tudo para torná-lo realidade!

Localizado no segundo andar da Dama de Ferro, detentor de uma tradicional estrela Michelin, esse restaurante pode te oferecer tudo o que é preciso para celebrar uma ocasião especial e muito mais! Mas desde que você reserve sua mesa com certa antecedência, combinados? Afinal, a disputa pela vista mais cobiçada do restaurante é acirrada!

Fato é que, no Jules Vernes, vocês comerão do melhor da gastronomia francesa, com um ótimo atendimento e ambientação impecável! Vale muito a pena investir em uma experiência gastronômica como essa, especialmente se você pretende proporcionar uma cara lembrança desses momentos a dois em Paris ao seu companheiro ou companheira, que certamente o/a acompanharão por toda a vida!

Assistir ao pôr do Sol com uma vista privilegiada 

Paris é repleta de parques incríveis que nos convidam a sentar e relaxar, admirando sua vista enquanto esquecemos que nos encontramos em meio a um dos maiores centros urbanos da França. 

Para os apaixonados de plantão, recomendamos especialmente o parque de Buttes-Chaumont, não muito conhecido dos turistas, mas onde os casais podem experimentar de um momento de paz frente ao lago, ou ainda contemplando um dos mais belos pores do sol do alto de seu coreto.

Dîner croisière sur la Seine

Para fecharmos nossas sugestões românticas, que tal um jantar cruzeiro ao longo do Sena, desfrutando de um percurso que engloba todos os principais pontos turísticos da cidade, desde a Torre Eiffel iluminada até a Notre-Dame, juntinho ao seu amado ou amada? 

Há inúmeras empresas que oferecem esse serviço, e pode ser uma boa pedida para aqueles que desejam unir turismo e gastronomia em uma só experiência!

E aí, curtiu as nossas dicas de passeios para se fazer a dois em Paris? Caso você esteja planejando conhecer a França com tempo de sobra para visitar ainda outras cidades na companhia do seu amor, você vai gostar de ler nossas dicas sobre outras quatro cidades super românticas do país. Não deixe de conferir!

Comentários