La Recyclerie: um refúgio descolado e eco-sustentável em Paris

A- A+

Paris é cheia de lugares especiais que não necessariamente são conhecidos pelos turistas, mas que, no entanto, são super agradáveis de se visitar, pois contam um pouco sobre a vida parisiense fora do circuito turístico que nós, enquanto visitantes na cidade, tendemos a ocupar.

 Um desses cantinhos quase secretos em meio a Paris é a Recyclerie. Porém, explicar tudo o que esse espaço representa e concentra em um só endereço é um enorme desafio! E você vai entender porquê: a Recyclerie reúne, no seio de uma antiga estação de trem desativada da Petite Ceinture (o que já é suficientemente cool por si só), diferentes tipos de atividades e serviços cujo o intuito comum é, de maneira lúdica e positiva, promover e sensibilizar o público para valores eco-sustentáveis.

No número 83 da Boulevard Ornano, você vai encontrar uma fazendinha em meio à cidade, com galinhas, cabras, e mesmo um jardim aromático, que conta com sistemas de recuperação de água da chuva e de compostagem; um espaço de vivência, onde são incentivadas práticas de convívio social bem como atividades de trocas ou doações de objetos usados; e, por fim, a cereja do bolo: um café-cantina, que serve refeições na hora do café da manhã, do almoço, do café da tarde e do jantar, além de brunchs e tapas. Tudo muito saudável, fait maison, e por um preço super amigo!

E aí, ficou com vontade de conhecer um pouco mais desse lugar ímpar que coloca em prática o conceito de REciclar, REduzir e REutilizar de maneira super descolada e atrativa? Apostamos que sim! Por isso, vale a pena conferir o site deles aqui. Por lá, eles produzem até podcasts sobre temas afins!

E se você gostou deste artigo, provavelmente vai querer ler mais sobre os cinco melhores cafés para se conhecer em Paris! Vale conferir!

Comentários