Grupo Francês Cité de la Musique homenageia Miles Davis

A- A+

A exposição organizada pela Cité de la Musique – Grupo parisiense de instituições dedicadas à música – é uma homenagem a um dos grandes gênios musicais do século XX.

Dividida em oito sequências temáticas, “Queremos Miles – Miles Davis, lenda do jazz” traça o percurso do músico trazendo documentos e objetos, muitos destes em exibição pela primeira vez. Entre as fotos expostas estão flagrantes em estúdio – com Herbie Hancock, Charlie Parker, John Coltrane e Wayne Shorter; instrumentos do próprio Miles (os trompetes de diversas cores, usados em gravações e concertos históricos) e de outros músicos que conviveram com ele – incluindo percussão de Airto Moreira e um sax de John Coltrane; partituras e capas de disco.

O público pode conferir também trechos de “Ascensor para o Cadafalso” (Ascenseur pour l’échafaud), filme de Louis Malle com Jeanne Moreau e trilha sonora original composta por Davis. A mostra possui um sistema cenográfico original, que proporciona um contato com as diferentes fases musicais do artista através de seis instalações de vídeo e áudio batizadas de surdinas, em homenagem ao mecanismo de abafamento do trompete, distribuídas pelas salas de exposição.

 

Quando:

de 19/de outubro a 25 de janeiro. Terça a domingo

Onde:

SESC Pinheiros – Rua Paes Leme, 195 – Pinheiros – São

Quanto:

Gratuito

Fonte: Consulado Geral da França em São Paulo

 

Gostaria de conhecer melhor a cultura francesa? Conheça o Grupo IFESP.