Filmes franceses serão destaque na 35ª Mostra Internacional de Cinema em SP

A- A+

O mais importante festival de cinema do país reúne este ano cerca de 30 filmes franceses. São mais de 300 títulos que irão passar em cinemas, museus e centros culturais da capital paulista.

A tradicional Mostra de Cinema de São Paulo chega a sua 35ª edição trazendo variadas produções contemporâneas e tendências da cinematografia mundial durante suas duas semanas de programação.

Além de filmes inéditos, o festival promove retrospectivas de mestres da sétima arte e exibe clássicos do cinema em cópias restauradas. O público poderá conferir o mais recente longa-metragem de Bruno Dumont “Hors Satan” que participou da seleção oficial do Festival de Cannes este ano. O cineasta ganhou o Grande Prêmio do Júri duas vezes por “A Humanidade” (L’Humanité), em 1999 e “Flanders”, em 2006. Outra importante produção francesa é “As neves do Kilimanjaro”, do cineasta de origem armena, Robert Guédiguian, autor de filmes com enfoque político e social que está completando 30 anos de carreira.

 

Quando:

de 21 de outubro a 3 de novembto

Fonte: Consulado Geral da França em São Paulo

 

Mas como apreciar os melhores clássicos do cinema francês sem entender uma palavra de francês? O Melhor de Paris elegeu para você o melhor curso de Francês  online. É fácil e prático, comece já!