10 filmes em francês para ver sem legenda na Netflix

A- A+

Que tal aproveitar o isolamento social para se lançar em novos desafios? Você já considerou começar a ver filmes em francês sem legendas em português? Não? Bom, talvez esta seja uma boa hora para começar!

 

Quem já viajou para o exterior a turismo ou ainda teve a experiência de morar fora por um tempo sabe: na vida real, quando estamos no olho do furacão, sendo bombardeados por todos os lados por uma língua estrangeira, não há nativo que venha magicamente com a opção de legendagem em português que facilite a nossa comunicação com os locais.

Pensando nisso, para nos habituar a esse tipo de interação, e já ir nos acostumando àquilo que nos espera, uma forma de entrar em contato direto com o idioma estudado, sem para isso nos apoiarmos à nenhuma espécie de bengala fornecida pela nossa língua materna, é justamente começar por se dispor a assistir a diferentes produções audiovisuais francófonas sem legendas em português.

Eu sei que, em um primeiro momento, o nosso medo é o de não entender absolutamente nada do filme, e ficar, por isso, com a sensação de que teria de assisti-lo novamente, desta vez com legendas, para sacar o que aconteceu nos diálogos. Contudo a gente pode e deve confiar em outros elementos presentes nos filmes, que não só as frases ditas pelos personagens, que nos levam igualmente à compreensão do mesmo. 

Quando assistimos à uma produção cinematográfica, há muita coisa em jogo ali que pode te ajudar a entender seu significado: diferentes entonações, olhares, trilha sonora, gestos, posturas corporais, sem contar com a atuação propriamente dita dos atores. Tenho absoluta certeza de que, a menos que você escolha assistir um filme completamente experimental, muita coisa você vai entender do filme a partir desses elementos.

Por isso, eu te incentivo a ter confiança em tudo aquilo que você já estudou de francês até aqui para dar esse passo importante que é assistir um filme em francês sem legendas. Eu aposto que, ao final do primeiro, você vai se sentir muito orgulhoso de si por tudo o que foi capaz de entender sozinho.

 

E para te ajudar nessa missão, separamos 10 filmes em francês que estão disponíveis na Netflix para você assistir sem legenda! Confira nossa lista abaixo! 

 

  • J’ai perdu mon corps (Perdi meu corpo)

Gênero: Animação para adultos

Sinopse da Netflix: “Romance, mistério e aventura se misturam na história de um jovem apaixonado em Paris e de uma mão decepada em busca de seu dono neste filme de ação impressionante.”

 

  •  Monsieur et Madame Adelman 

 Gênero: Comédia dramática

Sinopse da Netflix: “A viúva de um escritor reflete sobre o casamento peculiar que tiveram: 45 anos de paixão, angústia, inspiração, traição e ambição.” 

 

  • Bienvenue à Marly-Gomont (Bem-vindo a Marly-Gomont)

Gênero: Drama/Comédia

Sinopse da Netflix: “Aliviado por fugir de uma ditadura, um médico do Congo se muda com a família para um vilarejo francês, onde o choque cultural pode render muitas surpresas.”

 

  • Sous les jupes des filles  (O que as mulheres querem)

Gênero: Comédia 

Sinopse da Netflix: “Quando se é de uma certa idade, tudo é mais complicado. Mas, para estas onze mulheres em Paris, o melhor está por vir.

 

  • Jeune & Jolie (Jovem & Bela)

Gênero: Drama provocante

Sinopse da Netflix: “Contado em quatro estações e quatro canções, este filme mostra o amadurecimento de uma adolescente francesa, de seu despertar sexual à exploração de sua identidade.”

 

  • Lady J (Mademoiselle Vingança)

Gênero: Obra de época 

Sinopse da Netflix: “O romance de uma viúva rica com um marquês sedutor toma um rumo desagradável. Agora, ela vai buscar vingança, com a ajuda de uma bela jovem.”

 

  •  Jusqu’au Déclin (O declínio) 

Gênero: Suspense/Drama

Sinopse da Netflix: “Eles achavam que estavam preparados para qualquer coisa. Mas esqueceram que o perigo mora ao lado.”

 

  • La fille du patron  (A filha do patrão) 

Gênero: Drama/Romance

Sinopse da Netflix: “Trabalhando juntos, um homem casado e a filha de seu chefe iniciam um tórrido romance, gerando uma onda de hostilidade na empresa.”

 

  • 10 jours en Or

Gênero: Drama/ Comédia

Sinopse da Netflix: “Quando um solteiro livre e desimpedido é inesperadamente designado para tomar conta de um garoto, os dois embarcam em uma viagem que vai mudar suas vidas.”

 

  •  Jour J (Até que o casamento nos separe)

Gênero: Comédia romântica

Sinopse da Netflix: “A namorada de Mathias encontra o cartão de uma organizadora de casamentos no bolso dele. Num piscar de olhos, ele fica noivo e sua amante vai cuidar do casamento.”

Vale lembrar que nosso lista de filmes foi preparada em maio de 2020 e está sujeito a alterações, já que a Netflix atualiza sua plataforma com frequência, podendo adicionar novos conteúdos ou remover algum dos itens supracitados. Por isso, corra para ver nossas sugestões de filme o quanto antes!

 

E aí, gostou das dicas? Quais filmes você ficou com vontade de ver e quais delas você já conhecia? Conta para a gente nos comentários!

 

Listamos também as 15 melhores séries francófonas para maratonar durante a quarentena. Confira a lista  aqui.

 

Sabemos que você é apaixonado pelo mundo francês assim como a gente. Mas consegue realmente assistir filmes e séries no áudio original? Não se preocupe em responder não. O Grupo IFESP através de sua plataforma virtual, o Curso de Francês Online – CFOL te ajuda a conquistar a tão sonhada fluência no idioma. 

 

Comentários