Filarmônica de Paris

A- A+

A nova sede da Filarmônica de Paris, projetada pelo renomado arquiteto francês Jean Nouvel no Parc de la Villette, deve se tornar mais uma das referências da paisagem urbana e cultural da cidade. Mas isso só a partir de 2014, quando a construção da sala com 2.400 lugares se encerrar. Para 2012, apenas o prédio anexo que abrigará espaços pedagógicos e os escritórios da associação que administra a orquestra deve ficar pronto.

A nova Filarmônica será o maior auditório da França e contará não somente com a apresentação de obras do repertório clássico, mas também do jazz e da chamada world music. Ao lado da Cité de la Musique, será o maior conjunto do mundo voltado para a música.

O prédio que abrigará o futuro auditório será uma joia da arquitetura. Com 35 metros de altura, ele será encimado por uma tela gigante onde serão projetadas informações sobre a programação da sala. A estrutura metálica principal terá 400 toneladas e o teto será coberto com cerca de 60 mil placas de alumínio e captores solares. A promessa é que o teto seja aberto à visitação e ofereça uma vista de Paris de tirar o fôlego. Estamos aguardando!

 

Guilherme Reed

Foto: wlappe

 

Tem fome de vida Parisiense? Então venha descobrir o Grupo IFESP, e confira as outras dicas super legais que te dá O Melhor de Paris!