Faça um passeio pelo 16ème arrondissement de Paris!

A- A+

Eis um passeio por dentro da cidade e da arte…

O 16ème arrondissement é conhecido como sendo um dos mais bonitos, cuidados e burgueses arrondissement da capital francesa. Composto por avenidas largas e arborizadas, ele começa logo depois do Arc de Triomphe e se estende até o Bois de Boulogne, antigo lugar de passeio e citado por Flaubert, Aragon. Ele é ladeado pelo rio Sena e se encontra na extremidade Oeste de Paris.

O passeio que lhe propomos tem tudo a ver com o romance Une Page d’Amour do célebre autor Émile Zola, no qual, ele nos faz embarcar numa viagem dentro do 16°arrondissement de Paris (No bairro de Passy, que começa na famosa Place du Trocadéro, ou Praça dos Direitos humanos) e vai até La Muette.

1- Saia da Place du Trocadéro e pegue a rua Benjamin Franklin, que cerca o Jardin du Trocadéro, e continue até uma praça chamada Place Du Costa Rica, de onde você terá uma linda vista sobre Paris, visto que o bairro é feito de pequenas colinas, e da linha n°6 do metrô passando sobre uma das mais bonitas e pitorescas pontes de Paris: Le pont Bir Hakeim.

2- De lá pegue a rua Raynouard. Sua primeira parada será no 47 Rue Raynouard: o Museu de Balzac, linda casa de ‘’campo’’ onde o escritor morou e de onde ele escapava dos seus credores por uma porta secreta. Conhecendo a ruela (rue Berton) dessa porta você terá acesso a uma verdadeira passagem onde você poderá ver uma placa do século 18, época em que Passy não era Paris! Seguindo essa ruela você terá acesso à Rue des Eaux onde há um museu do vinho!

3- Você poderá subir as escadas da Rue des Eaux depois da visita para reencontrar a rua de Passy e prolongando o passeio você poderá conhecer o Musée Marmottan, um lindo e famoso museu dedicado às obras impressionistas.

 

Paris contém muitos lugares inusitados que muitas vezes só o parisiense pode conhecer. Mas com as nossas dicas, você conhecerá a Cidade Luz como a palma da mão! Confira já as outras dicas! E se você quiser se aproximar da cultura francesa, venha conhecer o Grupo IFESP!