Evento traz retrospectiva do famoso diretor francês Claude Chabrol

A- A+

Nascido em Paris e um dos principais nomes da Nouvelle Vague, autor do primeiro longa-metragem realizado pela vanguarda francesa no final dos anos 1950, Claude Chabrol (1930 – 2010) é homenageado com uma mostra reunindo parte representativa de sua filmografia.

A obra de um dos mais importantes diretores do cinema moderno será celebrada em um evento organizado pela Cinemateca Brasileira com o apoio do Serviço audiovisual da Embaixada da França. O evento exibirá um panorama da extensa biografia do famoso diretor e reunirá desde o seu primeiro filme Nas Garras do Vício (foto), até seus últimos títulos lançados nos cinemas brasileiros antes de sua morte.

A maior parte da seleção se concentra nas décadas de 80 e 90, incluindo clássicos como Um Assunto de Mulheres, Mulheres Diabólicas, Negócios à parte, Madame Bovary, todos protagonizados por Isabelle Huppert, atriz com quem manteve uma de suas mais célebres parcerias.

 

Quando:

de 03 a 27 de setembro

Onde:

Cinemateca Brasileira: Lgo. Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino

Quanto:

De R$ 4,00 a R$ 8,00

Fonte: Consulado Geral da França em São Paulo

 

Quer aperfeiçoar o seu nível de francês para acompanhar os filmes no original? Conheça os cursos de francês oferecidos pelo Grupo IFESP e aprenda a falar francês em tempo recorde. Não perca tempo, faça sua inscrição!