Ensemble orchestral de Paris e Coro Accentus se apresentam na Sala São Paulo

A- A+

O Ensemble orchestral de Paris é um dos mais prestigiados conjuntos de orquestra de câmara no cenário da música erudita atual. Fundada em 1978 e formada por 43 músicos que atuam desde 2009 com a regência de Joseph Swensen, a orquestra costuma associar-se a outros renomados musicistas em suas apresentações e, nesta ocasião, não será diferente.

Neste espetáculo, promovido pela Sociedade de Cultura Artística, o grupo dividirá o palco da Sala São Paulo com uma de suas colaborações constantes, o Coro Accentus. Criado em 1991 pela regente francesa Laurence Equilbey, o Coro Accentus realiza cerca de 60 concertos anuais e dedica-se a apresentações a capella ou em companhia de uma orquestra. O Coro conta com a presença de solistas convidados, a soprano francesa Mireille Delunsch e o barítono inglês Matthew Brook.

Aclamado pela crítica, o conjunto de 32 profissionais foi classificado recentemente pela conceituada revista de música clássica Gramophone entre os dez melhores coros do mundo. O programa do concerto traz “La Mort de Cléopatre” Tristia n° 1 de Hector Berlioz e “Requiem” em Ré Menor, Op.48 de Gabriel Fauré.

 

Quando:

30 de setembro e 01 de outubro de 2011 às 21h

Onde:

Sala São Paulo: Praça Júlio Prestes, 16 – Santa Cecília

Quanto:

De R$ 70,00 a R$ 230,00
Telefone: (11) 3223-3966 – Ingressos na bilheteria do local ou pelo Ingresso Rápido: Tel: (11) 4003-1212

Fonte: Consulado Geral da França em São Paulo

 

Quer mergulhar na cultura francesa? Aproveite durante a sua viagem para a França para assistir a um concerto nas mais famosas salas de concerto francesas. Mas para aproveitar mesmo seria ideal entender francês né!Pas de problème! Aprenda  francês em  tempo recorde com os cursos de francês online do Grupo IFESP.