Dicas para arrumar sua mala para a França

A- A+

Depois de tantas dicas de viagem hoje viemos falar de outras dicas muitos importantes: como arrumar sua mala de viagem para a França. A Luiza, ex-integrante da família IFESP, está se mudando para a França e ela preparou um guia com tudo que você deve pensar na hora de arrumar a sua mala que ela transformou em e-book.

O e-book completo, você pode acessar se cadastrando no formulário do site logo abaixo. Nós separamos alguns itens importantes, mas recomendamos que você baixe o e-book, ela inclusive preparou um check list incrível! É pra você pensar em tudo mesmo!

 

1 Não levar roupas amarrotadas

Tente não levar roupas que amarrotam na mala ou se for realmente necessário levá-las, tente pendurá-las em uma mala com cabide. Alguns hotéis não deixam que o hospede usem ferro de passar no quarto, então para evitar sair com a roupa toda amassada, vale a pena investir em dobras especiais que não amassem a roupa! Inclusive essa é uma das dicas exclusivas do e-book: como dobrar suas roupas de forma a caber mais itens na sua mala e que faça eles não amassarem!

 

2 Não desperdice espaço vazio.

Todo espaço que estiver sobrando dá pra encaixar alguma coisa, acreditem em mim! Isso vai inclusive te ajudar a economizar espaço!

 

3 Pense nas lembrancinhas

Todas as vezes que viajamos querendo ou não acabamos comprando algumas coisas, seja para nós mesmo ou para outras pessoas. Por isso, faça a sua mala já pensando na bagagem extra que você trará na volta!

 

4 Faça uma lista de pertences

Organização é a chave de uma viagem tranquila! Pense em todos os itens essenciais e nos documentos também! Lembrando que no e-book preparamos um check-list com versões em francês e em português pra você já praticar seu francês, n’est-ce pas?

 

5 Pense para onde você vai

Veja a previsão do tempo e prepare roupas adequadas para o clima do local. Para França, por exemplo, se você estiver indo viajar no final do ano, se prepare para o frio. Se for em julho, se prepare para o calor!

 

E aí? Partiu França?

Comentários