Conheça um novo tipo de ponto de ônibus em Paris!

A- A+

Objetivo? Amenizar a espera pelo ônibus!

Imagine se você pudesse fazer algo produtivo nesse tempo, como alugar um livro, tomar um café, carregar a bateria do seu celular e ainda checar seus e-mails com wi-fi gratuito! Isso agora é possível em um ponto de ônibus instalado em Paris, perto da mega movimentada estação de trem Gare de Lyon.

A principal agência de trânsito da cidade, RATP – Régie Autonome des Transports Parisiens, é a responsável por esta nova atração e a está chamando de “ponto de ônibus do futuro”.

Um ponto futurista!

A novidade foi criada pelo designer urbano Marc Aurel* e combina estilo e conveniência, oferecendo biblioteca, aluguel de bicicletas, quiosque com café e salgados, mesinhas ao redor de árvores, pontos de recarga de celular, iluminação e wi-fi gratuito.

Nesta região em que foi instalado, o ponto de ônibus do futuro ocupa um espaço de 80 metros quadrados. Mas a sua estrutura é modular, para que o ponto possa ser adaptado a lugares de diferentes tamanhos.

E no Brasil?

Aqui no Brasil, na cidade de São Paulo, já temos um ponto de ônibus que oferece wi-fi gratuito.

Aproveite para comentar aqui o que mais você espera para os pontos de ônibus do futuro das nossas cidades!

Fonte: Blog Super Abril

 

Você gosta da cultura francesa? da língua francesa? Conheça nossos cursos de francês online para todos os níveis e todos os gostos!

Comentários