Roteiro de viagem: o melhor de Paris em 3 dias

A- A+

Basta pensar em pisar em solos parisienses que já imaginamos todos aqueles pontos turísticos que estampam cartões-postais, que servem de cenário aos filmes e que encantam pessoas de todo o mundo, não é?  

Não faltam programas incríveis para se fazer em Paris! Mas a verdade seja dita: dentre as tantas atrações da Cidade Luz – que vão desde museus, catedrais e monumentos históricos até jardins, palácios e bairros divertidos -, há aquelas que são completamente imperdíveis!

Está planejando uma viagem à capital da França, mas tem pouco tempo para aproveitá-la? A seguir, te provamos que, mesmo com um roteiro de apenas três dias, é possível visitar os lugares sobre os quais você sempre ouviu falar e curtir o melhor do que a cidade tem para oferecer!

Primeiro Dia

Que tal começar por um dos pontos turísticos mais populares do mundo? Chegue cedo à Torre Eiffel, tire aquela foto clássica e, caso esteja disposto a enfrentar a fila, suba para conseguir uma vista privilegiada de toda a cidade. O vasto gramado do Champs de Mars é ótimo para caminhar, descansar e contemplar a enorme torre de ferro.

Partindo a pé dali, demoramos por volta de vinte minutos para encontrar o 

Arco do Triunfo, construído no encontro entre as avenidas Charles de Gaulle e Champs-Élysées. Além do terraço panorâmico, o espaço possui um memorial para os soldados mortos durante a Primeira Guerra, o qual podemos acessar através das passagens subterrâneas. 

E, estando na região, vale também reservar um tempo para conhecer a Champs-Élysées, a mais emblemática das avenidas parisienses. Caminhe sem pressa, conferindo lojas de fama mundial, ótimos bistrôs, convidativas pâtisseries e atrações como o Jardin des Tuileries e a Place de La Concorde.

Segundo Dia

Inicie a manhã no Jardin du Luxembourg, o maior parque público da França. Para além da maravilhosa paisagem natural – que inclui gramados, árvores antigas, flores diversas e alguns lagos -, o espaço conta com mais de cem esculturas e, desse modo, é considerado um verdadeiro museu a céu aberto!

Saindo do jardim, passe pela La Fontaine Saint-Michel e, se gostar de livros, dirija-se para a centenária Shakespeare & Co. Essa livraria, em que ilustres nomes da literatura europeia marcaram presença, apareceu em filmes como Meia Noite em Paris (Woody Allen, 2011) e Julie & Julia (Nora Ephron, 2009).

Vale também dar uma passadinha em frente à Catedral de Notre-Dame, mesmo que ela esteja em processo de restauração e, por isso, fechada para a visitação. Em seguida, almoce na Rue de la Huchette e, ali, descubra bares, sorveterias, livrarias e brechós.

Por fim, atravesse o rio Sena na Pont des Arts, onde milhares de cadeados eternizam juras de amor, e chegue, então, ao Louvre, museu mais celebrado do mundo. É importante reservar toda a tarde para explorar a enorme casa da Monalisa.

Terceiro Dia

É hora de desbravar as ruas de Montmartre, imortalizadas pelo filme O Maravilhoso Destino de Amélie Poulain (Jean-Pierre Jeunet, 2001). O bairro mais boêmio e artístico de Paris, inspiração de artistas como Renoir, Van Gogh e Miró, abriga o Bateau-Lavoir, espaço que, durante um tempo, foi o ateliê e a residência de Picasso.

Não deixe de passar pelo Muro do Je t’aime, de conhecer os artistas locais na Place du Tertre e de se deliciar no Café des Deux Moulins, mais conhecido como o café da Amélie Poulain. A grandiosa Basílica Sacré-Coeur, uma das igrejas mais lindas e impressionantes da França, também fica no bairro e é um passeio imperdível.

Finalmente, feche a viagem em grande estilo! O que acha de assistir a um espetáculo no cabaré Moulin Rouge? Na afamada casa de show, construída em 1889 e reinaugurada na década de 1950, há apresentações quase todas as noites.

Parece incrível, não é? Considere a nossa sugestão de roteiro e aproveite o melhor de Paris em 3 dias

Espero que você tenha curtido todas as dicas. Para ajudar ainda mais, nosso outro artigo lista as 10 melhores táticas para você não parecer um turista na cidade luz. Confira!

Comentários