Conheça algumas cidades medievais francesas

A- A+

Se você está pensando em viajar para a França, hoje nós vamos te dar dicas incríveis de cidades medievais no país, para você viajar no tempo e se perder nas ruas dessas 4 cidades que vamos falar agora.

 

Cidadela de Carcassonne

Vamos começar com provavelmente a mais famosa de todas: Carcassonne! A lenda de Carcassonne começa quando Carlos Magno cerca a cidade com seu exercício e a dama de Carcas, que não tinha soldados, resolve distribuir pelas torres da cidade bonecos de palha. A técnica funcionou e Carlos Magno desistiu do ataque e diz: “Sire, Carcas te sonne”, vindo daí o nome da cidade.

É claro que essa história não é real, mas ela constrói assim como as outras lendas da cidade, a arquitetura do local e a comida, essa viagem a um tempo medieval.

carcassonne França

Les Baux-de-Provence

Está localizada no departamento de Bouches-du-Rhône. A cidade é um antigo vilarejo medieval, menor que carcassonne, por isso é um passeio que você pode fazer em um só dia. Uma das atrações principais é subir até o castelo. Outra parte do passeio, além da grande visita ao castelo também vale a pena visitar a catapulta do local que é na verdade uma galeria de arte! Nas paredes são projetadas várias obras de artes e você se sente em um mundo mágico! Confere no site deles uma prévia, você vai ver que vale a pena!

Angers

Angers não é um vilarejo medieval como as outras, porém preserva na cidade a arquitetura medieval e alguns monumentos da época como: Le château d’Angers. O castelo foi construído no século IX e só foi conhecer sua dimensão atual no século XIII. Ele tinha na época uma estratégica posição defensiva, conseguindo, com isso, resistir aos bombardeios do exército Vendeio em 1793, também foi severamente danificado na época do nazismo. De todo modo, ele se mantém até hoje, repleto de histórias que podem ser conferidas por seus visitantes no museu localizado dentro dele.

Provins

Provins é uma cidade medieval localizada muito perto de Paris, precisamente à 90 km, então se você tiver visitando Paris, vale a pena a visita a Provins. As muralhas  da cidade que foram construídas entre os séculos IX e XIII e comportam diferentes portões e torres, uma das torres que vale a pena ser visitada é a Torre de César que é o simbolo da cidade e onde você tem uma vista 360° da cidade.

Outra dica é visitar a cidade subterrânea que se escondem em baixo de Provins, e por que a cidade tem essas galerias subterrâneas? Porque na época medieval as casas tinha partes de sua estrutura abaixo do nível do solo, essas partes geralmente eram vendidas para lojas ou feiras medievais.

 

Ficou com vontade de visitar alguma dessas cidades? Conhece outras cidades medievais legais na França? Conta pra gente!

Comentários