Programas incríveis que você PRECISA fazer quando for à Marselha!

A- A+

No sul da França, às margens do Mar Mediterrâneo, encontramos a bela Marseille. Atrás apenas de Paris, essa é a segunda maior cidade francesa, que acumula também o título de cidade mais antiga, fundada por volta de 600 a.C..

Marselha une o melhor dos dois mundos: como plano de fundo de uma intensa vida urbana e cosmopolita, estende-se um cenário paradisíaco. De um lado, maravilhosos museus e grandiosas catedrais; do outro, paisagens naturais de cair o queixo! 

Anualmente, sobretudo durante o verão europeu, turistas vindos de todos os continentes se encantam com a cultura e com a beleza da cidade. Também ficou com vontade? Confira aí dois programas imperdíveis para fazer em Marselha!

1. Passe uma tarde inteira no Porto Velho!

Muitos veem no Vieux Port o coração de Marselha. Nos séculos passados, o local foi muito importante para o comércio marítimo. Hoje, é parada obrigatória para quem vai à cidade, ponto turístico eclético onde se pode passear, fazer compras, comer e beber bem e escutar boa música. Sim, tudo isso no mesmo lugar!

Imagine só começar a tarde almoçando em um dos restaurantes da região. Nada melhor do que provar o típico bouillabaisse e se deliciar com esse guisado de peixes e vegetais, não acha? Em seguida, você pode conhecer as feirinhas do Porto Velho, nas quais comerciantes locais vendem peixes, flores e artesanatos.

Não deixe de visitar o MuCEM, Museu das Civilizações da Europa e do Mediterrâneo, que, construído sobre uma velha doca, se abre para o mar. Projetado por Rudy Ricciotti e inaugurado em 2013, o museu possui um vasto acervo que dá conta da história, das civilizações, do patrimônio e da cultura mediterrânea. Além disso, o jardim do terraço oferece uma fascinante vista panorâmica da região.

No Vieux Port, seu passeio tem uma trilha sonora incrível! São muitos os artistas de rua que, diariamente, agraciam a paisagem com suas maravilhosas apresentações musicais. E quer uma dica legal? Perto da hora do pôr do sol, compre um vinho, sente-se à beira do porto e aprecie o espetáculo colorido do céu.

2. Desfrute do paraíso francês!

Se você é um amante da natureza, provavelmente já ouviu falar no Parc National des Calanques. Situados entre o acidentado relevo da costa do Mediterrâneo, encontramos as deslumbrantes calanques de Marselha, pequenas praias de água cristalina, cercadas por penhascos e paredes de pedra. Que tal dar um mergulho no Calanque du Sugiton? Ou no Port-Pin? Ou no Sormiou?

O acesso é possível tanto por vias terrestres quanto por vias marítimas. Se optar pela primeira opção, há trilhas, escaladas e até trechos aos quais se pode chegar de carro. Se preferir partir do mar, do próprio Porto Velho saem barcos em direção ao Parque Nacional. 

Para além das calanques, há também outras praias belíssimas espalhadas pelo território de Marselha. Não deixe de conhecer la plage de la Pointe Rouge, la plage du Prophète e la plage du Prado!

Alguma dúvida de que Marselha vai te encantar? E, na cidade, há ainda tantos outros pontos turísticos para descobrir! Um dia no Porto Velho, outro dia nas calanques… E, depois, o Castelo de If, a Basílica Notre-Dame de la Garde, o bairro Le Panier…

Aos poucos tudo está voltando ao normal, um bom sinal para quem é viajante assim como a gente. Se a França já é destino certo para você na próxima viagem, acompanhe nosso outro artigo sobre como ficará o turismo por lá após o  desconfiamento.

Comentários