Companhia Francesa Théâtre du Soleil se apresenta em outubro em São Paulo

A- A+

A prestigiada companhia francesa Théâtre du Soleil faz temporada este mês no SESC Belenzinho, em São Paulo, apresentando sua mais recente produção “Les naufragés du Fol Espoir (Aurores)”, em português, “Os náufragos da louca esperança.

A produção foi livremente inspirada no romance póstumo de Julio Verne, “Os náufragos do Jonathan”. A responsável pela encenação é a francesa Ariane Mnouchkine, uma das mais importantes diretoras teatrais contemporâneas. Hélène Cixous assina a dramaturgia e a trilha sonora é executada ao vivo pelo músico e compositor Jean-Jacques Lemêtre.

O espetáculo se passa em 1914, às vésperas da Primeira Guerra Mundial. Em cena, uma trupe fascinada pelo advento cinematógrado se aperta no sótão de um cabaré para rodar um filme. A história é sobre emigrantes que, em 1889, deixam o País de Gales rumo à Austrália, mas encalham na Terra do Fogo, onde tentam forjar uma comunidade socialista.

 

Quando:

De 05 a 23 de outubro (de quarta a domingo às 19h)

Onde:

SESC Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1000

Fonte: Consulado Geral da França em São Paulo

 

Já achou o seu eixo com a língua francesa? Trabalho, estudos, cultura, tudo isso? Você também quer fazer parte dos francófonos? Venha ao IFESP, essa pequena França em São Paulo e participe das nossas palestras sobre estudos na França.