Como conquistar o chic parisiense?

A- A+

Paris é a capital mundial da moda e da alta costura! Qual o segredo para quem quer se vestir com um estilo digno de uma parisiense? É realmente muito mais fácil do que você imagina, basta seguir as nossas dicas!

  1. Opte pelos clássicos que lhe caem bem!

Em Paris, você vai ver muitas pessoas vestindo roupas pretas, azul marinho ou cinza. Não é à toa, já que essas cores emagrecem sem deixar de colocar você em destaque. Opte por peças que favoreçam o seu corpo e que sejam fáceis de combinar, por exemplo, saias na altura do joelho ao invés de mini saia. Prefira cores neutras, escuras no inverno e claras no verão. Para ocasiões especiais aposte sempre no vestidinho preto!

  1. Use sapatos sóbrios, porem elegantes.

Sapatilhas, botas, rasteiras com pedrarias e saltos altos são calçados apropriados para um estilo parisiense. Evite chinelos e botas demasiadamente pesadas​. Se por acaso você for andar muito e se sentir desconfortável em saltos altos escolha um belo par de sapatilhas! Elas são bonitas e combinam com tudo!

  1. Escolha casacos simples porém de qualidade

Trench coats, casacos, jaquetas de couro e blazers com um bom corte podem dar uma aparência chique sem exageros. Evite blusas muito extravagantes ou que marquem seu corpo.

  1. Invista em um belo cardigã

Eles combinam com tudo e podem ser grandes aliados em dias mais frios! Opte pelo melhor caimento para seu corpo e voilà!

  1. Conheça seus acessórios

Não tente usá-los todos de uma vez! Lembre-se que durante o dia você pode usar pérolas e à noite uma bela pulseira. Você também pode optar por um lenço, grandes óculos de sol e uma bolsa elegante.

  1. Maquiagem natural

A parisiense tenta manter o ar de simplicidade e naturalidade sempre e por isso sua maquiagem é simples e natural. Blush, corretivo e máscara para cílios são os utensílios do dia-a-dia.

  1. Tenha atitude!

Tenha confiança em você mesmo. Seja educada e calma ao lidar com a correria do dia-a-dia. Uma parisiense nunca se deixa levar pelas pressões externas, afinal ela é o centro de tudo.

Dicas:

  • Não exagere no perfume: não existe nada mais antiquado que uma pessoa que se banhou de perfume!
  • Nunca diga em que loja você comprou sua roupa, mesmo se souber, diga sempre que esqueceu!
  • Vista-se de acordo com a sua idade. As parisienses realmente não tentam esconder a idade.
  • Você não tem que gastar muito dinheiro para estar bem vestida, coisas baratas também podem ter qualidade.
  • Você pode usar botas de cavalaria ou tênis de corrida em casa, mas jamais na rua!

Saiba mais! Descubra tudo sobro o mito da parisiense.

Comentários