Comer a melhor baguette de Paris no café da manhã!

A- A+

Você já conhece Paris, seus monumentos, seus museus, suas ruas, seus restaurantes. Pode dizer que é um verdadeiro parisiense? Você conhece os pequenos segredos que nos esconde a capital da França?

O concurso da melhor baguette existe e acontece a cada ano no mês de março e de forma espontânea. Os padeiros franceses não devem preparar nada para a ocasião, apenas apresentar duas baguettes, pegas ao acaso, em suas cestas! O concurso é muito rigoroso e o tamanho da baguette é um critério! Em geral, são os padeiros do 18º arrondissement que ganham esse prestigioso prêmio.

Aqui, o endereço dos último vencedores:

• Au duc de la Chapelle
32, rue Tristan Tzara (18ème arr.) Metrô Porte de la Chapelle

• Le grenier de Félix
64, avenue Félix Faure (15ème arr.) Metrô Boucicaut

• Arnaud Delmontel

57, rue Damrémont (18ème arr.) Metrô Lamarck – Caulaincourt

Quer comprar uma deliciosa baguette francesa com estilo e falando francês direitinho? Conheça o curso de francês do IFESP. Presencial ou online, metodologia inovadora e resultados garantido! C’est bien non?!

Gosta da cultura francesa e pretende conhecê-la melhor? Gostaria de estudar na França, cursar uma graduação ou uma pós-graduação nas melhores universidades francesas? Nós te ajudamos a realizar seu projeto! Conheça nosso blog sobre universidades francesas!