Cinco cafés para conhecer em Paris!

A- A+

Quem nunca sonhou em sentar em um daqueles cafés super charmosos e aconchegantes em plena cidade de Paris e passar um tempinho por ali bebericando calmamente uma bebida quente, lendo um livro quem sabe, e provando de um croissant sem igual?! Ai ai, aposto que você também fica com água na boca e um calorzinho no coração só de imaginar!

E já que sonhar não custa nada, selecionamos cinco cafés parisienses com propostas completamente diferentes entre si para você conhecer do conforto do seu lar e já incluir no seu próximo roteiro de viagem, quando, em um futuro (que esperamos esteja) próximo, você estiver em vias de desfrutar pessoalmente das delícias da Cidade Luz!

 

café_de_flore

 

 

 

1. Café de Flore

 

Aos cults de plantão, que tal conhecer o café frequentado por ninguém mais ninguém menos do que Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, Albert Camus, Maurice Merleau-Ponty, Apollinaire, André Breton, Boris Vian e Jacques Prévert?

O Café de Flore fica no coração de Saint-Germain-des-Près, ao lado de outro café muito conhecido da cidade (e seu concorrente), o Les Deux Magots, igualmente muito bem frequentado (André Gide, Picasso e Hemingway que o digam).

Para os fãs do casal Beauvoir-Sartre, existe até mesmo um filme sobre os dois cujo título remete justamente ao café. Vale a pena conferir Os amantes do Café Flore (2006), de Ilan Duran Cohen, e já ir se preparando para o dia da visita ao estabelecimento!

Anota aí o endereço: 172 Boulevard Saint-Germain, 75006 Paris, França

 

café_paul_rimbaud

 

 

 

2. Paul et Rimbaud

 

Em busca de um lugar de atmosfera acolhedora, clara e elegante para passar umas horinhas do seu dia refugiado do movimento da cidade? Que tal, então, se esconder em um café literário

Se você gostou da ideia, então você vai adorar conhecer o charmoso Paul et Rimbaud, cujo nome, aliás, já revela o que podemos encontrar por lá além de bebidas preparadas por baristas especializados em cafés finos: de la poésie !

Anota aí o endereço: 40 Rue Sedaine, 75011 Paris, França

 

le_pavillon_des_canaux

 

 

 

3. Le Pavillon des Canaux

 

Este é, sem dúvidas, um dos cafés mais descolados de Paris! Se descobrir a decoração criativa de cada um dos diferentes ambientes do Le Pavillon des Canaux é, por si só, uma grande aventura, os pontos fortes deste que é um café-restaurante-bar não param por aí!

Além de ter uma vista maravilhosa para o canal de l’Ourcq, no Pavillon, você pode escolher se quer comer em mesas compartilhadas, recostado dentro de uma banheira, em uma cama ou ainda sentado em confortáveis poltronas. Diferente, não é mesmo? E tudo fica ainda melhor com o cheirinho da comida sendo preparada na cozinha que perfuma a casa inteira!

Anota aí o endereço: 75019, 39 Quai de la Loire, 75019 Paris, França

 

le_café_des_chats

 

 

 

 

4. Le Café des Chats

Se você é um amante de gatos, você absolutamente não pode deixar de conhecer o Le Café des Chats! Aberto em 2013, o lugar propõe uma experiência única em que você pode tomar uma bebidinha quente e/ou encher o buchinho junto a inúmeros felinos que vivem por lá livremente. Mas, atenção: é proibido alimentar os gatos!

Anota aí o endereço: 9 Rue Sedaine, 75011 Paris, França

 

unicorners_café_paris

 

 

 

5. Unicorners

 

A fim de um espaço de coworking que seja também um café, onde você possa permanecer tranquilamente pagando somente pela hora de uso do estabelecimento? Pois, então, você tem no Unicorners a melhor opção para trabalhar e comer à vontade!

Por lá, você encontra rede de wi-fi, impressora, plug-ins em cada uma das mesas e uma sala de reuniões, além de poder comer cookies, croissants entre outras delícias por €5 a primeira hora e €1 a cada 15 minutos adicionais. Gostou?

Anota aí o endereço: 67 Rue Beaubourg, 75003 Paris, França

 

Achou que a lista tinha acabado? Se enganou! Vamos te dar um café bônus para visitar!

 

cafézoïde_café_paris

 

 

 

Cafézoïde

 

Se você está viajando com crianças, vai gostar de conhecer o Cafézoïde, um espaço inteiramente dedicado aos pequenos. Por lá, você não vai encontrar nem álcool nem fumantes, mas muitos jogos de tabuleiro, atividades para a criançada e exibições diversas. Vale a pena conferir!

Anota aí o endereço: 92 bis Quai de la Loire, 75019 Paris, França

 

E aí, quais desses cafés você ficou com mais vontade de conhecer? Conta para a gente nos comentários! 

 

Se você é apaixonado por uma boa gastronomia, confira a nossa lista de comidas imperdíveis para experimentar em qualquer padaria da França.

 

Comentários