Bienal de Arquitetura apresenta novo olhar da cena francesa

A- A+

O pavilhão francês apresenta “Metrópolis?“, com curadoria do arquiteto Dominique Perrault, financiado pelo Institut Français.
A 9ª Bienal de Arquitetura visa aproximar a arquitetura do público em geral, abrangendo o cidadão e a sociedade como um todo, e enfatizar seu aspecto didático.

Segundo o curador Valter Caldana, a Bienal demonstra a força e a importância da Arquitetura e Urbanismo na construção de uma sociedade mais justa e solidária, que possa viver em uma cidade mais bela, eficiente e sustentável. Uma espécie de instalação que explora o conceito de metrópole em contraste com a cidade.

São cinco propostas de um novo olhar para a metrópole, elaboradas por importantes representantes da cena francesa de Bordeaux, Lyon, Marseille, Nantes e Paris. Além disso, a exposição geral dos arquitetos traz o projeto Fidalga_727 da Triptyque. O escritório de arquitetura franco-brasileiro também participa da exposição The New Practices, voltada a jovens arquitetos, desenvolvida pela AIA-NY (Instituto Americano de Arquitetos em Nova Iorque), nos Estados Unidos e pela IAB-SP (Institutos de Arquitetos do Brasil em São Paulo). A Triptyque estará expondo, paralelamente, na Galeria Eduardo Fernandes a partir de 4 de Novembro.

 

9ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo

Quando:

De 2/11 a 4/12/2011

Onde:

Oca – Parque Do Ibirapuera Portão 1 e 3

Quanto:

Entrada Franca

Fonte: Consulado Geral da França em São Paulo

 

Quer saber mais da cultura francesa? Conheça o Grupo IFESP.