Ateliês culturais sobre a Arte na França

A- A+

Muito se sabe sobre a grandiosidade do significado da Arte na Europa e não é necessário lembrar que a França tem um papel muito importante dentro desse cenário.

Os artistas imortalizados, as grandes obras e monumentos de valor inestimável, tudo aquilo que inspira e resulta em arte, que faz com o que amantes da história da arte se curvem diante da magnitude e grandeza dos museus e monumentos franceses.

Você sabe o que inspirou o impressionismo? E onde obras de um dos precursores desse movimento artístico podem ser encontradas? E em Paris, que é rodeada de arte, você sabe onde ficam os principais monumentos?

 

Esses e muitos outros assuntos serão abordados nos ateliês culturais que o IFESP promoverá na semana de 10 a 15 de outubro de 2011:

  • “A Provence e os pintores impressionistas”

Por que a Provence atraiu tantos artistas famosos?
A luz inspiradora, a beleza das paisagens assim como a atmosfera e estilo de vida
da Provence os inspiraram. Conheça a região através das cores e obras de arte de
pintores como Van Gogh, Picasso, Matisse, Cézanne e Renoir.
Segunda 10/10, 18h30
Quinta 13/10, 20h30

  • “Claude Monet”

Conheça um pouco mais sobre Claude Monet, o precursor e mais famoso pintor impressionista que revolucionou a arte com suas cores, formas e composições.

Nesse ateliê veremos também quais pintores foram amigos de Monet e colaboraram para o desenvolvimento do estilo impressionista, em que museus do mundo podemos encontrar obras de Monet e estudaremos juntos uma de suas principais obras, La Gare Saint-Lazare.

Terça 11/10, 18h30
Quinta 13/10, 18h30

  • “Arte em Paris”

Quer conhecer o que há de arte em cada arrondissement de Paris? Participe desse ateliê que mostrará que Paris respira arte em todos os lugares. Conheça a história das principais avenidas, praças e monumentos da cidade e dos
museus Louvre e D’orsay.

Segunda 10/10, 20h30
Sábado, 15/10, 11h

A entrada é gratuita, para participar basta apenas se inscrever pelos telefones: (11) 3031-3599 ou 2308-7837 das 9h às 22h ou através do site.

 

Quer aprender francês? Escolha o IFESP, o melhor instituto de francês no Brasil. Confira os depoimentos!