Ateliê Cultural: um passeio pela Provence, entre montanhas e mar

A- A+

Já ouviu falar da Provence? Essa região do sul da França é mundialmente conhecida pelo seu litoral, a Côte d’Azur, e suas cidades praieiras como Nice.

Mas por trás desta imagem turística, a Provence é uma região muito diversificada e rica. Delimitada no oeste pela Camargue, no sul pelo mar mediterrâneo e no leste pela fronteira com a Itália, a Provence possui três espaços naturais principais: o litoral, o interior e as montanhas dos Alpes do sul, oferecendo assim paisagens, culturas e atividades turísticas muito diversificadas. Em um dia, o visitante pode tomar um banho de mar em Saint-Tropez, beber vinho rosé em Bandol e praticar alpinismo na Vallée de la Tinée.

Essa região conta com uma história movimentada, da colonização grega e romana até o nascimento da Côte d’Azur turística como ela é conhecida hoje em dia. Uma história que deixou vários monumentos que vale a pena conhecer!

Enfim, as riquezas naturais e as influências italianas e mediterrâneas fazem com que a Provence tenha uma arquitetura e gastronomia únicas… Do porto de Marseille, às pequenas aldeias dos “Côteaux” da Provence e cidadezinhas perdidas no coração dos Alpes, são vários mundos para descobrir!

Quer preparar sua viagem para essa região, ou simplesmente conhecer a terra da “Guarrigue”? Então não perca nosso ateliê cultural gratuito organizado pelo IFESP!

Quando? Sábado 16/08 às 12h30

Onde? No IFESP, Av. Brig. Faria Lima, 1826 – 7° Andar – Cj. 703 – São Paulo

Inscreva-se!

Comentários