Arte em Paris

A- A+

Quem resiste às ruas de Paris, aos monumentos parisienses, aos museus e à arte? Se respira arte nas ruas de Paris. Descubra as dicas de um verdadeiro parisiense para apreciar a arte em Paris!

 

Decoração

A loja Sentou começou com o lançamento de grandes designers de móveis e com a utilização da madeira originária de Périgord. Hoje ela tem sua própria produção, expondo seus trabalhos em diversos países e conquistando o mercado estrangeiro. Fazem parte de seu quadro de parceiros: arquitetos, engenheiros e designers que fazem da loja um ponto exlusivo para expor suas criações. Com o objetivo de diversificar lançou a coleção 100Drine, voltada para o público infantil.

Galerias de arte e Museus

Praça do Palais Royal, em frente ao Museu do Louvre, reúne em 10.000m², 2 150 galerias, em 30 especialidades artísticas, com obras provenientes da Europa, Ásia e Oriente Médio. As obras são expostas num imóvel do século XIX.

Museu da Vida Romântica Imperdível, mas infelizmente é esquecido pelos guias turísticos. Possui uma coleção de obras selecionadas, pinturas, desenhos, esculturas, móveis, cerâmica e objetos de arte. O decorador Jacques Garcia, conseguiu construir um quadro histórico harmonioso para evocar a época romântica.

La Maison Rouge Bastante contemporâneo, o museu inaugura a exposição artística das grandes metrópoles periféricas de Manitoba, Canadá. Vale descobrir essa comunidade artística fecunda e bem criativa.

 

Pierre Groppo, redator da Vogue Paris

 

Gosta da cultura francesa e pretende conhecê-la melhor? Quer viajar para a França e conhecer outros lugares legais de Paris e ainda não fala francês? Conheça o melhor Curso de Francês Online do Brasil!