Aprenda francês assistindo essas séries e filmes no Netflix

A- A+

A melhor forma de aprender francês é tentar se imergir ao máximo na cultura e na língua francesa, por isso nada melhor que achar uma boa série francesa ou filmes francês para te motivar ainda mais nos estudos, não é mesmo? Separamos algumas séries e filmes que podem te ajudar no estudos de francês. Tem série para todos os gostos! Allez, on pratique!

obs: uma boa dica para aproveitar ao máximo essa experiência, caso você ainda não se sinta confortável em assistir sem legenda, é deixar a legenda em francês.

1 Chef table – France

Para os amantes de gastronomia essa é a série perfeita. Cada episódio acompanha um chefe de cozinha francês, eles contam um pouco sobre suas rotinas e como eles criam seus cardápios. Os episódios são para se emocionar e se apaixonar pela cozinha francesa. É muito interessante para aprender vocabulários específicos do domínio da gastronomia.

2. Marseille

Essa série talvez já seja conhecida por alguns, pois ela já existe há um tempo. A primeira temporada estreou em 2016 e a segunda temporada estreou esse ano em fevereiro. Na série o público pode acompanhar as tramas políticas vividas pela família de Robert Taro,  interpretado por Gérard Depardieu, que é o presidente da câmara de Marseille.

3. Amor ocasional (Plan coeur)

Recentemente o Netflix estreou uma série de comédia romântica francesa que leva o título em português de Amor ocasional, mas que em francês é plan coeur. A série conta história de Elsa, interpretada por Zita Hanrot, que ainda não superou o ex, por isso ela não consegue seguir em frente e se relacionar com outros homens. Suas amigas, para ajudá-la, têm a terrível ideia de contratar um garoto de programa para sair com ela, a partir daí muitas confusões vão acontecer, só assistindo pra ver.

4. Eu não sou um homem fácil

Para quem está procurando um bom filme de comédia, esse é o filme. O filme conta história de Damien, interpretado por Vincent Elbaz, um mulherengo, que de uma hora para outra se vê em um mundo completamente inverso, ao invés de paquerar as mulheres, são as mulheres que o paqueram na rua, ao invés de homens ocuparem os grandes cargos, são as mulheres que os ocupam. Ou seja, um mundo onde os papeis de gêneros são trocados e os homens experienciam o machismo.

5. Gad Elmaleh: American Dream

A última dica não é uma série nem um filme, mas sim um stand up do comediante Gad Elmaleh. No stand up ele conta sua experiência ao visitar os Estados Unidos e faz observações muito bem humoradas. Vale a pena para se familiarizar em entender o francês quando falado rápido e algumas gírias.

 

Se você é apaixonado pela língua e pela cultura francesa você vai amar o Curso de Francês Online! Plataforma virtual do Grupo IFESP.

 


Comentários