Aplicativos indispensáveis para (sobre)viver em Paris!

A- A+

Às vezes é difícil se achar na selva parisiense, sobretudo quando se é um novato. Não se preocupe, tudo isso não será mais que uma lembrança ruim, já que você poderá baixar os aplicativos abaixo. Com estas dicas, você ganhará tempo e… dinheiro!

Conheça os aplicativos que todo novo parisiense deve ter em seu smartphone, e veja como é possível ter a capital francesa na palma da sua mão.

Transporte :

  • « RATP », o indispensável (IOS, Android)
    Aqui, todos os mapas de metrô, ônibus e RER da região parisiense, sobretudo os horários de início e término dos serviços, bem como as próximas passagens. E mais, a opção de itinerário permite visualizar o trajeto indicando simplesmente o lugar de saída e de chegada.
  • “Moovit”, o primo do RATP (IOS, Android)
    O Moovit planeja o trajeto mais rápido e mais livre, uma localização geográfica de seu ônibus, RER, metrô ou noctilien (serviço de ônibus noturno) a fim de seguir seu itinerário direto no mapa. O aplicativo possui também um alerta em tempo real do momento que você deve sair do seu meio de transporte.
  • « Paris-ci la sortie », para não perder mais tempo (IOS, Android)
    Cansado de perder tempo nos metrôs parisienses? Paris-ci la sortie indica o melhor local para sentar no trem. A fim de encontrar rapidamente sua transferência ou saída.
  • “Localiser ma voiture”, o aplicativo dos esquecidos. (IOS, Android)
    O aplicativo permite localizar o local onde você deixou seu carro graças a um GPS. Ao estacionar seu carro, registre sua localização no aplicativo. Quando for recuperá-lo, deixe o aplicativo guiá-lo através do GPS. Simples, não?
  • « Uber », o táxi inteligente (IOS, Android)
    Este aplicativo permite chamar um táxi utilizando a localização geográfica. Em 5 minutos (em média) seu motorista chega. O pagamento é feito pelo smartphone. O aplicativo tem a opção de dividir o total da corrida com seus amigos.

Aplicativos que salvam a noite

  • « Happy City » onde beber (com ou sem moderação) a qualquer hora (IOS, Android)
    Porque ser parisiense é ser baladeiro, Happy City encontra “happy hours” mais próximos em tempo real ou os localiza por distrito.
  • « Paris BouGe », toda atualidade da vida noturna parisiense (IOS, Android)
    Este aplicativo apresenta a seus usuários as baladas e shows do momento. O guia “Le Mag” se encarrega de passar as últimas informações enquanto que “Nightshots” resume em imagens os melhores momentos das noites anteriores.
  • « Allociné », se não tiver nada para fazer à noite (IOS, Android)
    Em alguns cliques, Allociné indica os horários dos filmes em cartaz das salas mais próximas.

E porque Paris também tem baladas diurnas…

  • « Citygardens », precisando um pouco de verde? (IOS, Android)
    Citygardens lista todos os parques e jardins de Paris, informações práticas (endereços, acessos…), infraestrutura e serviços disponíveis (jogos para crianças, banheiros, acesso para deficientes).
  • « Ticketac », o aplicativo dos espetáculos (IOS, Android)
    Ticketac é o melhor meio de obter lugares para o espetáculo do momento, com bons preços, assim como se inspirar nas críticas construtivas de outros espectadores.

Quer visitar Paris falando francês direitinho?

Comece agora um curso de francês online e ganhe fluência em 2 anos! No Curso de Francês Online (CFOL) do IFESP você estuda na melhor escola do Brasil, com metodologia única e tecnologia avançada que te ajuda a alcançar seus objetivos. Além disso todos os cursos são acessíveis através do seu smartphone.

Não sabe seu nível? Faça já o teste de nível de francês do IFESP, o melhor instituto de francês no Brasil.

Comentários